Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

01 Setembro 2016 | Natalí Alencar

Cinema IMAX com realidade virtual será aberto ainda esse ano

Experiência, segundo executivo da empresa, terá pouca diferença no valor do ingresso tradicional

Compartilhe:

(Foto: Vlocus)

A IMAX anunciou que a abertura do primeiro local com cinema e realidade virtual será ainda neste ano, nos próximos meses, em Los Angeles. A inauguração antecede um projeto ambicioso que prevê um total de seis espaços, incluindo projetos “piloto” em Xangai, Londres e Nova York.

Publicidade fechar X

Com o nome de VR Center (centro de realidade virtual, em tradução livre), os espaços terão headsets StarVR (foto abaixo), desenvolvidos por uma parceria entre Acer e Starbreeze e estarão situados em multiplexes, shoppings e outros locais de entretenimento, como parques temáticos.

O anúncio foi feito pelos executivos das empresas Rob Lister, diretor de desenvolvimento de negócios da IMAX, e Jason Chen, CEO da Acer, durante coletiva de imprensa, em Berlim.

Lister afirmou ainda que a ideia é oferecer o sistema a um preço acessível. "Digamos que um consumidor pague US$ 15 por Avatar 2 ou 3 em IMAX, por US$ 25 ele terá uma experiência em realidade virtual", disse ao completar que as pessoas deixarão suas casas para frequentarem esses locais com uma experiência diferenciada.

Num primeiro momento, serão exibidos conteúdos curtos, a exemplo dos promocionais já mostrados pelas companhias, e produzidos pelas câmeras de alta resolução da parceria anunciada com o Google no início do ano. Porém, a IMAX já está em negociação com estúdios de Hollywood e da China, além de desenvolvedores de games para ampliar o projeto.

"Estamos certos que estamos levando a experiência da realidade virtual para um novo patamar no mundo", disse o executivo da Acer, Jason Chen.

Compartilhe:

  • 0 medalha