Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Setembro 2016 | Fernanda Mendes

Sony Pictures lançará conteúdos de realidade virtual ainda este ano

Junto com a Reality One, a empresa desenvolverá conteúdos originais e também baseados em franquias já existentes

Compartilhe:

(Foto: THE INSTITUT/BHEKIKHAYA MABASO | Variety)

A Sony Pictures em parceria com a Reality One irá desenvolver, produzir e financiar conteúdos de realidade virtual. As empresas anunciaram a novidade nesta terça-feira (20), contando ainda que, além de conteúdos completamente originais, também haverá temas baseados em filmes e franquias já existentes e nas que ainda estão por vir.

Publicidade fechar X

O produto está programado para ser lançado ainda este ano e terá distribuição da própria Sony. Apesar de muitos ainda não acreditarem nos grandes lucros que essa tecnologia pode gerar, a empresa está ansiosa para ver os resultados, já que observa que a tendência é que, em pouco tempo, o público migre para esta plataforma completamente.

“A Sony é uma empresa que nasceu na inovação tecnológica e a Sony Pictures Enternainment nasceu de uma narrativa. A Realidade Virtual (VR) é a próxima fronteira na intersecção dessas duas forças e hoje nós nos juntamos a Reality One, que já fizeram muitas coisas legais com essa inovação e ultrapassaram barreiras. Será divertido!”, afirmou Tom Rothman, presidente da Sony Pictures Motion Picture Group.

Aliás, o estúdio já lançou conteúdos de realidade virtual anteriormente baseados em Caça-Fantasmas, por exemplo, e inclusive, em julho, criou um novo cargo de vice-presidente de Realidade Virtual encarregado a Jake Zim.

“Com essa parceria inovadora, nós poderemos expandir nossos esforços em desenvolver novos públicos e novas receitas dos nossos conteúdos produzidos em estúdio. Também poderemos alavancar relacionamentos de longa data com algumas das melhores mentes criativas do mercado e explorar oportunidades de alta qualidade e narrativas interativas nessa nova mídia”, afirmou Zim.

Compartilhe:

  • 0 medalha