Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

23 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Para executivo da Sony, “Festa da Salsicha” é a animação mais original de 2016

Rodrigo Saturnino, diretor-geral da Sony Pictures Brasil, fala ao Portal Exibidor sobre a estratégia de divulgação do longa

Compartilhe:

(Foto: Sony Pictures)

Com estreia agendada para 6 de outubro, Festa da Salsicha é uma das principais apostas da Sony para o segundo semestre deste ano.



“Com humor inteligente, audacioso e ácido, Festa da Salsicha é o filme de animação mais original deste ano e trata-se seguramente do filme de animação para adultos mais ousado desde South Park lançado em 1999”, afirma Rodrigo Saturnino, diretor-geral da Sony Pictures Brasil. Segundo o executivo, o filme tem obtido sucesso de bilheteria em todos os mercados em que entrou e promete ter bom resultado no Brasil também.

Para divulgar o lançamento, a distribuidora aposta na parceria com o Porta dos Fundos para adaptar o roteiro da produção e dublá-la, bem como conta com a popularidade do canal no YouTube, que tem mais de 12 milhões de seguidores. A união de forças entre a Sony e o Porta dos Fundos ainda promete manter o tom ácido do filme na versão dublada.

“Outro pilar forte da nossa campanha é optar por materiais que deixem claro que essa não é uma animação para crianças, algo que estamos reforçando em todos os conteúdos de divulgação”, explica Saturnino. Sobre as redes sociais, o executivo diz que hoje a distribuidora considera esse meio um forte canal para alcançar o grande público. Para ele, uma campanha assertiva e bem direcionada pode ser bastante efetiva sem necessidade de recorrer às mídias tradicionais. O executivo explica que essa estratégia pode ser especialmente bem-sucedida para filmes como Festa da Salsicha.

O executivo espera lançar a animação em um circuito exibidor de 130 a 170 salas. Saturnino conta que iniciou o diálogo com os exibidores sobre o título, que já tem materiais em exposição nos cinemas. Um pedido que ele faz a todos os exibidores é que passem o trailer do longa antes de filmes como O Homem nas Trevas, Bruxa de Blair, O Bebê de Bridget Jones e Tô Ryca.

Compartilhe:

  • 0 medalha