Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

23 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Barco fecha acordo com National Amusements nos EUA e na América Latina

Projetores a laser da companhia serão instalados em salas Premium Large Format

Compartilhe:

(Foto: Cue Entertainment)

A National Amusements Inc. – NAI, grupo exibidor que administra quatro redes de cinema (Showcase, Multiplex, SuperLux e Cinema de Lux), fechou um novo acordo comercial com a Barco para instalar o sistema Flagship de projeção a laser da companhia em salas Premium Large Format – PLF. Atualmente o grupo conta com mais de 925 telas distribuídas nos EUA, Reino Unido e América Latina.



A ideia é que todas as salas de tela gigante da marca PLF Showcase XPlus tenham projeção a laser em breve. Os primeiros seis complexos a receberem a novidade são os de Massachusetts, New York e New Jersey, nos Estados Unidos. As salas XPlus ainda receberão telas melhores, sistema de som imersivo e poltronas numeradas reclináveis.

“Sempre ficamos de olho na mais recentes e melhores tecnologias para o cinema e trabalhamos para sermos os primeiros no mercado a entregar experiências excelentes e únicas para nossos espectadores”, comenta Duncan Short, vice-presidente sênior de operações nos EUA e no mundo da NAI. Stijn Henderickx, vice-presidente para cinema da Barco, acredita que o novo acordo das empresas levará o conceito de imersão das salas XPlus para “outro nível”. Atualmente, quase 150 projetores a laser da linha Flagship já foram instalados em telas pelo mundo e já tem novas localidades confirmadas como a do maior shopping sul-coreano, que terá salas premium da Megabox.

A parceria entre NAI e Barco começou quando o grupo exibidor adquiriu projetores da companhia para a digitalização de seus complexos na América do Sul. Além de suas mais de 900 salas, hoje a National Amusements detém também parte da plataforma de venda online de ingressos MovieTickets.com, junto à Viacom e à CBS Corporation.

Compartilhe:

  • 0 medalha