Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

26 Setembro 2016 | Natalí Alencar

Esfera Filmes realiza sessões especiais de “A Passageira” com a presença da protagonista

Magaly Solier esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro

Compartilhe:

(Foto: Esfera Filmes)

A atriz peruana Magaly Solier desembarcou no Brasil na última sexta (23/09), para divulgar o filme A Passageira, dirigido por Salvador del Solar, que estreia nos cinemas em 29 de setembro.

Publicidade fechar X

Magaly participou de duas pré-estreias especiais, uma no Estação Net Rio (RJ) e outra no Caixa Belas Artes (SP). Baseado no livro “A Passageira”, de Alonso Cueto, o longa narra o reencontro entre um coronel, seu soldado e uma misteriosa mulher, anos após o fim da guerra civil no Peru. O filme é uma coprodução entre Peru, Argentina, Colômbia e Espanha.

Magaly Solier é hoje um dos nomes mais importantes do cinema latino americano. No currículo, a peruana tem, entre outros prêmios, um Urso de Ouro pelo seu trabalho em A Teta Assustada.

A atriz agradeceu o apoio do Brasil ao cinema peruano e reforçou a importancia de sua personagem ao retratar a mulher latino-americana. “Essa personagem resume a história de muitas mulheres peruanas, que foram sequestradas e violentadas. Foi um trabalho forte e minucioso para retratar uma mulher extremamente forte”, disse Magaly, que também participou de debate na programação da Mostra Mulheres em Cena, no Centro Cultural Banco do Brasil (SP).

A Passageira integrou a programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ganhou prêmios em festivais internacionais como San Sebastián, Havana, Lima, Mannheim-Heidelberg e Huelva. O longa foi indicado ao Goya de Melhor Filme Ibero Americano e aos Prêmios Platino em cinco categorias, incluindo Melhor Primeiro Filme, roteiro e ator.

Compartilhe:

  • 0 medalha