Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

26 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Festival do Rio exibirá 250 filmes incluindo o vencedor de Cannes “Eu, Daniel Blake”

Edição de 2016 será realizada entre 6 e 16 de outubro

Compartilhe:

Cena do filme "Eu, Daniel Blake" (Foto: Wild Bunch)

O Festival do Rio 2016 anunciou sua programação na última sexta-feira (23). Os 250 filmes serão exibidos em cerca de 20 cinemas do Rio de Janeiro (RJ) entre 6 e 16 de outubro.

Publicidade fechar X

Os títulos vêm de mais de 60 países, serão divididos em 15 mostras e alguns já foram premiados no mercado internacional como Eu, Daniel Blake, que ganhou o principal prêmio do Festival de Cannes 2016. O filme de Ken Loach fará parte da mostra Panorama do Cinema Mundial e será exibido ao lado de Personal Shopper, A Luz Entre Oceanos, O Contador e O Ornitólogo.

Na mostra Première Latina, que inclui 18 títulos, estão filme como o mexicano A Região Selvagem e a coprodução Argentina-Brasil-Portugal O Auge do Humano.

O festival ainda terá uma mostra voltada ao meio ambiente com seis produções, incluindo o brasileiro Todas as Manhãs do Mundo, e a mostra Cinema Novo/Interseções/Cinema Marginal com 11 títulos, sendo 10 brasileiros e uma coprodução França-Brasil-Panamá, que é o longa Fome de Amor.

O evento também terá homenagens incluindo a dedicada aos críticos José Carlos Avellar e Paulo Emilio Salles Gomes com a exibição de Ganga Bruta, de 1933 com direção de Humberto Mauro. Além disso, fazem parte da programação a Première Brasil e alguns encontros voltados ao mercado, incluindo a área de negócios RioMarket que abriu inscrições em agosto último

Entre os cinemas que farão parte do circuito do festival estão Estação Botafogo, Ponto Cine, Cinemark Downtown, Kinoplex São Luiz, Reserva Cultural Niterói, Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e Cine Roxy.

O longa que abrirá o 18º Festival do Rio, pela primeira vez com ingressos comercializados, ainda não foi anunciado.

Compartilhe:

  • 0 medalha