Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comemoração

26 Setembro 2016 | Fernanda Mendes

Severtson Screens celebra 30 anos no mercado

A empresa que começou atendendo a Força Aérea Americana, hoje é destaque no mercado cinematográfico

Compartilhe:

(Foto: Severtson Screens)

A empresa que é destaque mundial em telas para projeção, Severtson Screens, está celebrando 30 anos de existência. Originada em 1986 na garagem da casa dos Severtson, o primeiro cliente da família foi bem especial: a Força Aérea Americana.

Publicidade fechar X

A base militar precisava encontrar um revestimento óptico de qualidade e uma aplicação uniforme para o interior de seus simuladores de vôo. Problema resolvido, os Severtson também criaram um produto que tinha as propriedades refletivas que a Força Aérea precisava para o seu simulador ser bem-sucedido.

O produto deu tão certo que abriu as portas para que a empresa da família Severtson trabalhasse para grandes corporações e organizações militares em mais de 40 países. Em 1988, a Severtson Screens criou o seu primeiro revestimento óptico 3D.

Após 4 anos de seu primeiro cliente, em 1990, a companhia entrou para o mercado cinematográfico quando assinou um contrato com a IMAX Corporation.

“Para enfrentar o desafio de telas tão grandes, desenhamos um sistema de aplicação de robótica que poderia ser usado no revestimento daquelas telas. Em 1998, a Severtson aplicou esse revestimento óptico na maior tela de cinema do mundo em Sydney na Austrália (31 metros x 39)”, afirmou Ron Severtson, fundador da companhia.

Em 2003, a empresa lançou sua própria linha de telas para home theater e, assim, tonando-se em 2009, uma fabricante completa de telas para cinema.

Em 2016, a Severtson Screens continua sendo um destaque global em seu ramo, incluindo o sucesso de sua tecnologia de tela dobrável para facilitar a logística de entrega.

“Nosso tipo de entrega ao mercado faz com que a distribuição internacional do nosso aclamado SeVision 3D GX seja altamente acessível, reduzindo gastos com entrega em 70%”, explicou Dan Maxwell, Vice-Presidente e COO da divisão de Cinema da Severtson Corp.

Com três fábricas localizados no Arizona, a Severtson Screens consolidou-se por sua alta capacidade de produção em massa e grande variedade de telas.

“Nós estamos orgulhosos em oferecer ao home theater e ao mercado comercial o mesmo serviço e qualidade que tomou o mercado de cinema e nos concretizou como líder. Com as nossas telas produzidas nos Estados Unidos, estamos equipados para atender às necessidades de todos os nossos clientes do mundo todo”, afirmou Toby Severtson, presidente e CEO da companhia.

Compartilhe:

  • 0 medalha