Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

27 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Programa Brasil de Todas as Telas ajudará na distribuição de filmes gaúchos

Nove longas-metragens chegarão aos cinemas por meio do projeto da ANCINE

Compartilhe:

Filme "Antes o Tempo Não Acabava" (Foto: Livres Filmes)

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE divulgaram os projetos de cinema e televisão que receberão apoio do Programa Brasil de Todas as Telas para ajudar em sua distribuição.



Para a telona, foram escolhidos nove longas-metragens, sendo seis de ficção, dois documentários e uma animação. Esses projetos dividirão R$ 16,1 milhões com dois telefilmes, quatro séries documentais e uma série de ficção. Os recursos são do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

Os documentários escolhidos foram Proibido Nascer no Paraíso, da Boulevard Films, e Jair Rodrigues – Deixa que Digam, da Elo Company, enquanto os filmes de ficção são Albatroz da Paris Filmes, Montanha Russa (Molambo) da Pandora Filmes e Argelino Por Acaso da Gullane Entretenimento. Albatroz é o longa que recebeu mais investimentos: R$ 3 milhões.

Além disso, uma das chamadas públicas do Programa Brasil de Todas as Telas ainda escolheu três filmes para receber recursos de apoio à sua comercialização: dois de ficção (Antes o Tempo Não Acabava e A Cidade Onde Envelheço) e um de animação (Bruxarias). Por fim, o projeto O Beijo, com Murilo Benício como diretor, receberá complementação de recursos.

Compartilhe:

  • 0 medalha