Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

28 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Festival de Brasília consagra “A Cidade Onde Envelheço” com quatro troféus

Entre as premiações, longa da Vitrine Filmes recebeu o de Melhor Filme

Compartilhe:

O longa "A Cidade Onde Envelheço" (Foto: Vitrine Filmes)

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2016 terminou nesta terça-feira (27) com A Cidade Onde Envelheço como principal vencedor dentre os longas-metragens. O filme, distribuído pela Vitrine Filmes, surpreendeu por seu teor cômico e recebeu quatro troféus Candango: Melhor Filme de Longa-metragem, Melhor Direção (para Marília Rocha), Melhor Atriz (para Elisabete Francisca e Francisca Manuel) e Melhor Ator Coadjuvante (para Wederson Neguinho). O título ganhou R$ 135 mil pela soma dos prêmios.

Publicidade fechar X

O segundo filme com mais troféus foi O Último Trago com três premiações: Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante (para Samya de Lavor). Rifle recebeu duas premiações, enquanto Elon Não Acredita na Morte, Deserto e Vinte Anos ganharam um troféu cada. Martírio, por sua vez, ficou com o Prêmio Especial do Júri. Já entre os curtas-metragens, o principal vencedor foi Quando os Dias Eram Eternos.

A 49ª edição do festival começou em 20 de setembro no Cine Brasília, recebeu mais de 40 produções e foi aberta pela exibição de Cinema Novo, de Eryk Rocha, que foi premiado no Festival de Cannes 2016, e também pelo curta Improvável Encontro, de Lauro Escorel. Durante o evento, foram realizados protestos políticos e contra a escolha de Pequeno Segredo para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de 2017 e em oposição a Marcos Petrucelli, jornalista e um membro do comitê que optou pelo drama da família Schurmann.

Compartilhe:

  • 0 medalha