Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

04 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Projetor a laser da Christie faz parte de nova sala premium de exibidora francesa

CGR Cinemas abrirá os primeiros espaços com projeção a laser a partir de dezembro deste ano

Compartilhe:

(Foto: CGR)

A Christie anunciou sua nova parceria com a exibidora francesa CGR Cinemas, criada em 1974 que hoje tem mais de 30 multiplexes com cerca de 420 salas, além de sete cinemas voltados a títulos independentes. O acordo comercial inclui a aquisição de projetores a laser da série Solaria para o novo conceito de salas premium da rede de cinemas.

Publicidade fechar X

A CGR afirma ser a primeira da Europa a entrar, em 2007, no modelo VPF para digitalização e a ter 100% de suas telas digitais. Foi nesse processo que a rede iniciou seu contato com a Christie. Agora a exibidora divulga que as inaugurações de seus novos espaços premium – desenhados por arquitetos – começarão em dezembro deste ano. “A própria experiência cinematográfica é a atração principal”, afirma Jocelyn Bouyssy, CEO da CGR. Ela conta, inclusive, que até a iluminação será customizada para cada tipo de filme exibido como luzes fortes para um show de rock ou azuis para um filme que fale de oceanos.

O novo conceito premium da exibidora não será de salas gigantes, mas sim de espaços para uma média de 200 espectadores. “Eu não quero que as pessoas sejam excluídas das melhores experiências cinematográficas, todos deveriam conseguir ver e ouvir os filmes em sua melhor versão e é por isso que pretendemos que os ingressos sejam até € 3,00 a mais do que o das salas comuns”, comenta Jocelyn.

Outra novidade da Christie na Europa é seu copatrocínio do Festival de Cine Solidario de Guadalajara, na Espanha. A empresa cederá também um projetor para as exibições do evento que será realizado entre hoje (04) e o próximo sábado (08).

Novos contratos em digital signage

A empresa anunciou também que sua subsidiária Allure com sua divisão Christie Experiential Network – CEN, especialista em experiências audiovisuais imersivas digitais, incluindo o uso de digital signage, acaba de assinar o seu 38º contrato com redes de cinema. A CEN atualmente impacta 40 milhões de espectadores anualmente com mídias nos lobbys dos cinemas. No prazo de um ano a companhia já conta com acordos para chegar a novos 245 lobbys na América do Norte. Entre as exibidoras atendidas pela CEN estão National Amusements Inc., Movie Tavern, Regency Theatres, Brendan Theatres e Emagine Theatres.

De acordo com Kevin Romano, vice-presidente global da Allure para mídia global, a maior prioridade da companhia é entregar as experiências mais diferenciadas e cativantes aos espectadores. “Com nossa tecnologia e estratégia de engajamento de público estamos otimizando a experiência dentro dos cinemas ao unir apresentações em vídeo de grande formato e displays interativos, todos com conteúdos que fazer os espectadores parar e se envolver com os equipamentos”, afirma Romano.

Paul Glantz, CEO da Emagine Entertainment, comenta que a experiência com a CEN tem superado expectativas, principalmente quanto à arrecadação extra para o cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha