Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiovisual

19 Outubro 2016 | Natalí Alencar

BrLab terá masterclass sobre distribuição digital

Encontro começa em 21 de outubro

Compartilhe:

(Foto: BrLab)

O BrLab – laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, desenvolvido pela Klaxon Cultura Audiovisual e realizado em parceria com a Spcine e com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, começa em 21 de outubro.

Publicidade fechar X

E nesta edição, o público também tem a oportunidade de entender um pouco como funciona o laboratório que já recebeu ao longo dos últimos 6 anos um total de 77 projetos representantes de 17 países em suas atividades.

Duas mesas de debates e uma masterclass no Centro de Pesquisa e Formação do SESC - SP (R. Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Bela Vista - São Paulo) serão abertas ao público geral, sempre das 19h às 21h.

Na segunda-feira, 24/10, Sara Silveira e Gilberto Toscano participam da mesa “Aspectos legais e artísticos para composição de uma coprodução internacional”, com mediação da uruguaia Agustina Chiarino. No dia seguinte, 25/10, Eloisa Lopes será a mediadora da mesa “Novas janelas e caminhos para distribuição digital” que contará com Paula Gastaud, Paula Astorga e Jean Thomas Bernardini.

O cubano Eliseo Altunaga ministra uma masterclass com o tema: “Roteiro cinematográfico – estrutura e personagens”, em 27/10. E participa de uma noite de autógrafos no lançamento do livro “Eliseo em 100 perguntas”, publicação chilena organizada por Julio Rojas que fala sobre Altunaga.

Este ano, também aberta ao público, acontece, pela primeira vez, a Mostra BrLab, de 2 a 14 de novembro, no CCBB-SP, que exibe 12 produções brasileiras e latino-americanas que passaram pelo laboratório quando ainda se encontravam em fase de desenvolvimento de roteiro e financiamento e agora estão completamente finalizadas.

Para os 14 projetos selecionados, a programação começa em 21 de outubro, com o Lab Spcine, e segue até 28 de outubro, quando será realizada a premiação do evento. O encontro tem apoio da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e da ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha