Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Cinesystem terá primeiro complexo da América Latina 100% com projeção a laser

Exibidora fechou acordo com a Barco para a instalação do sistema de projeção e de soluções de digital signage

Compartilhe:

Projeto do complexo da Cinesystem em São Paulo (SP) (Foto: Cinesystem)

No início de outubro a Cinesystem anunciou que abrirá seu primeiro complexo em São Paulo (SP), ainda sem data confirmada de inauguração. Porém, a exibidora também terá mais novidades para o cinema além de sua localização: a unidade será o primeiro complexo latino-americano com projeção a laser em todas as salas.



A tecnologia de projeção será da Barco, empresa com a qual a Cinesystem fechou acordo tanto para os projetores quanto para a implantação de solução de digital signage, chamada Lobby Experience. Algumas salas terão o sistema Flagship Laser enquanto outras receberão projetores a fósforo laser.

"Estamos muito animados com essa parceria. Com as tecnologias do Barco Innovation Center, poderemos trazer para São Paulo, uma das maiores cidades latino-americanas em termos de importância econômica, uma opção moderna e inovadora de entretenimento”, comenta Marcos Barros, fundador da rede de cinemas.

A parceria entre as companhias já existe há quatro anos, tendo começado no processo de digitalização da exibidora, que hoje tem cerca de 140 salas em 25 complexos no País.

Atualmente 22 países têm 150 salas de cinema com sistemas de projeção Flagship Laser da Barco. “Estamos honrados em apoiar o desejo da Cinesystem de criar um entretenimento cinematográfico premium para seus espectadores”, afirma Stijn Henderickx, vice-presidente da Barco para o mercado de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha