Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

21 Outubro 2016 | Natalí Alencar

Cinelive consolida sistema de recepção de conteúdo por fibra óptica

Tecnologia interliga os estúdios com o Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca

Compartilhe:

(Foto: Cinelive)

A Cinelive consolidou a interligação de fibra óptica entre seus estúdios e as instalações do complexo Espaço Itaú Frei Caneca (SP), que agora passa a ter mais um sistema de recepção de conteúdo, além do satélite.

Publicidade fechar X

Segundo a empresa, a interligação permite o envio de qualquer tipo de material audiovisual e facilita o processo de geração de conteúdo para as telonas, além de também permitir que o cinema passe a gerar conteúdos para outros cinemas.

A inauguração do sistema aconteceu no lançamento do documentário sobre a trajetória do arquiteto e urbanista Jaime Lerner – Uma História de Sonhos, em 8 de setembro. Os espectadores que foram à estreia no shopping Frei Caneca puderam participar de um bate-papo frente a frente com Jaime Lerner e seu colega Paulo Mendes da Rocha. O debate também foi transmitido ao vivo, via satélite, para o Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no Rio de Janeiro.

A consolidação da fibra óptica se deu em 3 de outubro, na pré-estreia do filme No Fim do Túnel, do diretor argentino Rodrigo Grande.

Compartilhe:

  • 0 medalha