Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

25 Outubro 2016 | Natalí Alencar

Cine Theatro Brasil (MG) reabre espaço de cinema

Local abre com Mostra com sucessos da década de 80

Compartilhe:

(Foto: Cine Theatro Brasil)

O Cine Theatro Brasil (Belo Horizonte – MG) está comemorando três anos de reinauguração e para celebrar a data, o Teatro de Câmara, um dos espaços do Centro Cultural, que tem capacidade para 200 espectadores, reabre como espaço também para a exibição de filmes.

Publicidade fechar X

A programação inaugural começa com uma Mostra com clássicos exibidos no auge da década de 1980, a Mostra “História Sem Fim”, que irá exibir filmes como De Volta para o Futuro, Clube dos Cinco, Scarface, entre outros.

Na abertura, será exibido O Mágico de Oz, acompanhado da execução ao vivo do álbum “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd.

“A adaptação realizada no Teatro de Câmara trouxe para Belo Horizonte o que há de mais moderno em qualidade de imagem, som e exibição de cinema no mundo”, afirma Rafael Ciccarini, responsável pela consultoria técnica do espaço. Segundo ele, a proposta é que, além de espetáculos cênico-musicais, o teatro receba exibições e mostras de cinema, sempre em diálogo com o caráter popular e democrático do antigo Cine Brasil.

Além disso, o espaço recebe o professor Rafael Ciccarini, que também é crítico de cinema, gestor cultural, produtor, pesquisador e curador, para ministrar o curso “História sem fim: a Nova Hollywood”.

O Cine Theatro Brasil Vallourec é, hoje, a casa de espetáculos mais antiga em atividade em Belo Horizonte e promove eventos artísticos, empresariais e particulares. É considerado um ainda Centro Cultural, pois conta com quatro espaços (Terraço Brasil, Museográficos e Galeria, Teatro de Câmara e o Grande Teatro).

A programação completa e outras informações no site do espaço.

Compartilhe:

  • 0 medalha