Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crime

26 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Warner Bros. processa agência nos EUA por piratear filmes como “Mad Max”

Empresa que agencia talentos teria distribuído cópias de filmes do estúdio

Compartilhe:

Cena do filme "Mad Max: Estrada da Fúria" (Foto: Warner Bros. Entertainment Inc.)

A Warner Bros. abriu processo contra a agência de talentos Innovative Artists com a acusação de a empresa ter distribuído cópias ilegais de Creed: Nascido para Lutar, No Coração do Mar, Mad Max: Estrada da Fúria e O Agente da U.N.C.L.E., entre outros títulos que foram disponibilizados em plataforma digital segundo o estúdio.



Na ação judicial, a Warner afirma que a agência, que recebeu cópias de cortesia e por questões de mercado como ter atores que seriam possivelmente premiados, teria, inclusive, permitido acesso de funcionários e seus familiares e amigos à plataforma. A ação foi descoberta pelo estúdio quando este achou disponível na internet os conteúdos dos filmes em questão com a marca d´água que sinalizava a cópia como entregue à Innovative.

Um agravante ainda é que a plataforma tinha os longas enquanto eles ainda estavam no período de exclusividade de exibição nos cinemas. A major de Hollywood ainda apontou que essa distribuição ilegal pode ter afetado a renda dos longas e ainda por cima ter espalhado o conteúdo pela internet com força da disseminação desconhecida.

Em documento oficial do processo, a Warner Bros. afirmou que a ação seria “obviamente ilegal” para qualquer empresa, mas principalmente para a agência porque ela, enquanto representante de atores e outros profissionais do entretenimento, deveria entender mais do que outras companhias sobre os direitos de imagem e de propriedade intelectual dos artistas dos filmes.

Por enquanto não há previsão de quando a ação judicial promovida pela Warner será concluída, mas vale lembrar que, em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria foi o quinto longa mais pirateado e que, mesmo que sem intenção, a Innovative Artists pode ter contribuído para isso.

Compartilhe:

  • 0 medalha