Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

16 Novembro 2016 | Fernanda Mendes

Acionistas da Lionsgate e Starz votarão sobre a fusão das empresas

A reunião acontecerá em dezembro em locais diferentes

Compartilhe:

(Foto: ScreenRant)

Acionistas da Lionsgate e Starz irão votar no dia 7 de dezembro sobre a proposta de fusão das empresas por US$ 4,4 milhões.

Publicidade fechar X

As reuniões acontecerão em lugares diferentes. Os acionistas da Lionsgate se encontrarão na unidade de Santa Monica da companhia, enquanto os da Starz irão votar em Englewood, no estado de Colo.

De acordo com relatórios divulgados pelas empresas, a venda da Starz para a a Lionsgate deverá concretizar-se até o fim deste ano. Após a aquisição, a companhia terá mais de 16 mil filmes em seu catálogo, fazendo dela o maior negócio independente de televisão do mundo, com 87 séries originais em 42 canais americanos.

Ainda, também anunciaram o investimento e a operação em 30 canais em todo o mundo, nomeando-os com a marca Starz, e o investimento no canal de televisão, Starz Encore, e em cinco serviços OTT.

Com isso, John Malone, empresário do mercado de mídia, que possui grandes participações em ambas as empresas, espera que a combinação crie um grande player e assegure que suas ações prosperem diante da indústria.

Compartilhe:

  • 0 medalha