Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conta

21 Novembro 2016 | Fernanda Mendes

Exibidores e a saga da energia elétrica

A 23ª edição da Revista Exibidor mostra os valores mínimos para uma sala de cinema

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em 2016, apesar da regularização no abastecimento das hidrelétricas, o valor na conta de energia do exibidor não diminuiu como esperado e as exibidoras seguem em uma verdadeira saga para equilibrar as contas.

Publicidade fechar X

Para entender a questão, a Revista Exibidor, em sua 23ª edição, entrou em contato com alguns dealers e levantou o consumo de energia aproximado para uma sala de cinema. Levando em consideração que cada sala tem suas especificidades como determinado projetor e sistema de som.

Assim, pediu-se que os integradores (Kelonik, Centauro e Wintex) montassem uma sala “fictícia” para servir como exemplo. Em conjunto, foi levantado o consumo da bilheteria, da bombonière e da infraestrutura do cinema como um todo, incluindo até o sistema de ar condicionado.

Observou-se que, quanto mais salas o exibidor tiver, o consumo médio cai, pois as despesas com bilheteria, bombonière e ar-condicionado são compartilhadas, diferente de salas locadas em espaços diversos, que dependem da mesma infraestrutura em todos os locais.

Confira a matéria completa na Revista Exibidor!

Compartilhe:

  • 0 medalha