Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

02 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Empresas de venda de ingressos online e precificação inteligente anunciam parceria

Acordo entre Compeso e Smart Pricer impactará venda de tíquetes na Europa

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

As companhias Compeso, uma das principais empresas especializadas em venda de ingressos online na Europa, e a Smart Pricer, empresa com foco na precificação dinâmica de tíquetes, divulgaram nova parceria que impactará o mercado europeu de cinema. Com o acordo, agora o sistema de venda de ingressos da Compeso para a contar com a precificação inteligente, que altera o valor do tíquete de acordo com a demanda pela sessão. O preço é ajustado em tempo real.



De acordo com a Smart Pricer, a solução já teve resultados de aumento de vendas entre 5% e 10% em cases com exibidores. A tecnologia de análise de dados da companhia ainda poderá trabalhar com dados de comportamento e consumo obtidos pela utilização da plataforma de venda da Compeso.

“Os exibidores poderão se concentrar em estabelecer estratégias de precificação por meio do software de acordo com situações como lançamentos de filmes ou mudança de estrutura de preço dos concorrentes. Toda a operação do cinema nesse sentido é otimizada e automatizada por nossa solução conjunta”, explica Harald Paulus, CEO da alemã Compeso. A empresa atende hoje mais de 2,5 mil salas na Europa incluindo telas de grandes exibidoras do Velho Continente como Cinemaxx, Cineplex, Odeon & UCI, entre outras.

Compartilhe:

  • 0 medalha