Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

08 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Dolby Atmos passa da marca de 2 mil salas e anuncia lançamentos

Mais de 500 filmes já foram mixados com o sistema de som imersivo

Compartilhe:

(Foto: Dolby)

A Dolby Laboratories anunciou a conquista da marca de 2 mil salas com seu sistema de som imersivo Dolby Atmos, que também passou a linha dos 500 filmes mixados para a tecnologia em apenas quatro anos. Atualmente o sistema é usado em 60 países e em mais de 150 laboratórios de pós-produção no mundo.

Publicidade fechar X

O primeiro filme exibido com o sistema foi a animação Valente da Disney∙Pixar, em 2012. “Quando Valente foi lançado, o Dolby Atmos nos permitiu levar a audiência para dentro do mundo incrível de Merida por meio de paisagens sonoras antes inacessíveis”, comenta Mark Andrews, diretor do longa. Entre os filmes mixados para Dolby Atmos, 18 já foram indicados ao Oscar e oito chegaram a ganhar as estatuetas, incluindo de categorias como Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

“A Dolby tem se dedicado ao que os espectadores podem esperar de uma poderosa experiência de áudio e o Dolby Atmos continua a moldar o futuro do entretenimento para qualquer ambiente”, afirma Curt Behlmer, vice-presidente sênior de soluções de conteúdo e relacionamento com a indústria da Dolby Laboratories. A tecnologia também é considerada pela empresa como o futuro do áudio de entretenimento em casa.

A companhia também divulgou alguns dos novos títulos que terão mixagem para o sistema de som entre o fim de 2016 e 2017. Entre as novidades entre os lançamentos estão quatro produções da Fox: Logan, Alien: Covenant, Kingsman: O Círculo Dourado e Planeta dos Macacos: A Guerra.

Também são novos na lista Rogue One: Uma História Star Wars, da Disney; A Lei da Noite, da Warner; Baby Driver, da Sony; Power Rangers, da Lionsgate (distribuído no Brasil pela Paris Filmes); Monster Trucks, da Paramount; e três títulos da Universal: Cinquenta Tons Mais Escuros, A Grande Muralha e Velozes e Furiosos 8.

Compartilhe:

  • 0 medalha