Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

08 Dezembro 2016 | Natalí Alencar

Três lançamentos estão entre os longas de maior presença nos cinemas

Apesar do número de estreias, “Animais Fantásticos” continua com a liderança

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes/ H2O Films/ Warner Bros. e Fox Film)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Warner Bros.) entra para sua 4ª semana de exibição liderando o market share com mais de 86% de presença nos complexos e em 22% das salas. Durante as três primeiras semanas, o filme se manteve em mais de 90%. A produção lidera a bilheteria nacional e acumula público superior a 3,2 milhões.

Publicidade fechar X

Em segundo, Anjos da Noite – Guerras de Sangue (Sony Pictures), que abriu com mais de 60% de market share, teve circuito ampliado para 76% do parque exibidor e 18% das salas. No fim de semana de abertura, filme fez mais de 313 mil ingressos.

Seguindo o ranking, três dos dez lançamentos dessa cine-semana (08 a 14/12), estão entre os filmes com maior número de exibições. Dois são adaptações de livros com grande venda de exemplares.

Masha e o Urso – O Filme está em 69% dos complexos. Destaque em audiência na TV, a animação chega aos cinemas brasileiros por meio de uma parceria entre a Paris Filmes, SBT e Digital 21, com participações especiais de Maisa Silva e Silvia Abravanel.

Distribuído pela H2O Films, Fallen tem market share de 58%. Baseado no best-seller de Lauren Kate que alcançou a primeira posição no ranking do The New York Times de vendas de livros, o longa abre a saga que inclui mais três volumes. Juntas, as quatro obras venderam mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo 1,5 milhão no Brasil.

O Vendedor de Sonhos (Warner Bros. e Fox Film) chega com presença em 56% dos complexos. Dirigido por Jayme Monjardim, o longa é baseado no livro homônimo de Augusto Cury, que já foi traduzido para mais de 60 idiomas.

Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% da programação de salas e horários dos cinemas no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha