Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / São Paulo

09 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Novo diretor da Spcine deve dar continuidade ao trabalho já realizado

Profissional, que tem mais de 20 anos de experiência no audiovisual, assumirá no início de 2017

Compartilhe:

(Foto: Spcine)

Nesta quinta-feira (08) foi anunciado quem substituirá Alfredo Manevy, atual presidente da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – Spcine, em 2017.

Publicidade fechar X

André Sturm, que assumirá a gestão da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SP) no próximo ano junto ao prefeito João Doria, indicou Mauricio Andrade Ramos para a presidência da Spcine. Hoje Ramos é diretor executivo de desenvolvimento econômico da entidade e conta com 20 anos de experiência no setor audiovisual.

O profissional é economista e produtor cultural, tendo trabalhado como diretor e gestor da VideoFilmes por 15 anos, além de ter atuado como produtor executivo de longa como Central do Brasil, coprodutor de Cidade de Deus e também na área de distribuição. Recentemente também se dedicou à exibição cinematográfica, atuando junto ao Circuito Espaço de Cinema.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Sturm indicou que a prioridade de Ramos é dar continuidade ao trabalho já realizado pela entidade, com destaque para a São Paulo Film Commission e o desenvolvimento de projetos audiovisuais. Por enquanto não se sabe se o Circuito Spcine receberá projetos de ampliação. Hoje a entidade conta com cerca de 20 salas com público de 250 mil espectadores.

Em novembro a Spcine realizou evento paralelo à Expocine 2016 para apresentar o balanço de sua atuação até o momento.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha