Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

15 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

MGM lidera fundo de investimento para startup de realidade virtual

Sediada nos EUA, startup passa agora a contar com o CEO do estúdio em seu conselho

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: Just Rent Toown)

O estúdio MGM, de Hollywood, agora entra no mercado de realidade virtual ao ser a líder de fundo de investimentos que será destinado à startup Survios, de Culver City, Estados Unidos. Os valores investidos pelo estúdio ainda não foram revelados, porém o fundo já soma US$ 50 milhões, incluindo uma fase aberta em 2015.



Graças à posição de principal participante do fundo, agora o CEO da MGM, Gary Barber, passa a integrar o conselho da startup. “Estamos animados com essa parceria com a Survios, uma verdadeira pioneira no campo da realidade virtual. Ela é a parceira ideal para que continuemos a explorar as novas formas de criar conteúdos incríveis e expandir para novas plataformas”, comenta Barber em comunicado oficial.

Recentemente a Survios obteve um bom resultado se levado em conta que o mercado de VR (sigla em inglês) ainda está em um estágio inicial. A empresa lançou neste ano um game de realidade virtual chamado Raw Data, que arrecadou US$ 1 milhão em apenas um mês no mercado norte-americano.

As outras investidoras presentes no fundo são Danhua Capital, Dentsu Ventures, Felicis Ventures, Lux Capital, Shanda Holdings e Shasta Ventures.

Compartilhe:

  • 0 medalha