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23 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Paris Filmes realiza roadshows simultâneos e comemora maior lançamento nacional

Eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro promoveram dois lançamentos da distribuidora

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(Foto: Revista Exibidor)

Nesta quinta-feira (22), a Paris Filmes realizou roadshows voltados para exibidores em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), nos quais exibiu dois lançamentos de janeiro de 2017 e comemorou marco de estreia nacional.

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A conquista foi de Minha Mãe é uma Peça 2, longa distribuído pela Paris em parceria com Downtown Filmes que foi confirmado em 1.055 salas em sua estreia também nesta quinta-feira (22). O filme já tem, assim, o maior circuito exibidor entre estreias de longas nacionais. No Market Share desta cine-semana, inclusive, o lançamento aparece em terceiro lugar com 33% das salas, número bem próximo dos líderes do ranking, Rogue One: Uma História Star Wars e Sing – Quem Canta seus Males Espanta. No evento da Paris em São Paulo, Marcio Fraccaroli, presidente da distribuidora agradeceu aos exibidores pelo marco da comédia.

No entanto, o foco do encontro foram os lançamentos Eu Fico Loko e La La Land, apostas da empresa que estrearão em 12 e 19 de janeiro de 2017. “Fizemos questão de montar esse evento para mostrar o potencial que cada filme tem e compartilhar as expectativas, experiências e desafios que temos com essas marcas”, comentou Fraccaroli.

Público e linguagem jovem

Inspirado em livro do youtuber Christian Figueiredo, o filme Eu Fico Loko promete falar diretamente com o público jovem, com o qual o influenciador já conta com grande engajamento. Se somadas as redes sociais em que Christian atua, ao todo ele tem mais de 20 milhões de seguidores, sem contar o Snapchat. Segundo Mariana Marcondes, da área de trade marketing, ainda não foi possível medir essa rede. Mensalmente, os vídeos do youtuber conquistam 40 milhões de views em média.

O sucesso do influenciador na web é tanto que, segundo Gabriel Gurman, diretor de marketing da Paris, a empresa nem criou uma fanpage do filme no Facebook. Em vez disso escolheu usar a própria rede de Christian. “Todo mundo sabe o desafio que é ter 1 milhão ou 2 milhões de views em um trailer. Esses influenciadores jovens conseguem isso em poucas horas”.

Para o executivo, Christian consegue atrair esse público por falar com uma linguagem direta e próxima da realidade desses jovens. Tanto que somente os vídeos pílulas do making of do longa que foram postados no canal do youtuber já alcançaram mais de 12 milhões de views. Gabriel frisou ainda que, com isso, a distribuidora não teve a necessidade de fazer o tradicional investimento em redes sociais e que o filme traz a mesma linguagem utilizada por Christian, sendo um olhar do jovem para o jovem.

Mariana Marcondes também explicou que o longa fala de uma maneira bem-humorada, divertida, sobre os temas da adolescência, o que proporciona identificação para quem está nessa fase e para quem já passou por ela. A executiva contou ainda que o público do youtuber tem uma predominância do sexo masculino, porém também apresenta uma boa parcela do sexo feminino. A faixa etária, como esperado, concentra-se principalmente entre os 13 e os 24 anos. “As pesquisas mostraram que ele tem afinidade ainda com um público mais novo, a partir de 6 anos, e o filme tem alcance para essa faixa etária também”.

Mariana destacou ainda que o livro que inspirou o filme, “Eu Fico Loko”, vendeu mais de 500 mil unidades só em 2015 e será relançado com direito à capa do longa e ativação em livrarias do País. Além disso, Christian lançou seu terceiro livro neste ano. “Então podemos esperar mais adaptações de sucesso”, comentou a executiva. A expectativa é lançar Eu Fico Loko em 450 salas e os materiais de divulgação já estão disponíveis para os exibidores.

Poder do amor e do Oscar

O segundo lançamento exibido no evento foi La La Land, que já ganhou oito prêmios no Critics Choice Awards deste ano e é o filme mais indicado ao Globo de Ouro 2017. Ao todo o longa já soma mais de 30 prêmios internacionais.

No entanto, apesar de contar com a visibilidade dessas premiações e das possíveis indicações ao Oscar 2017, a Paris aposta que La La Land deve sair do nicho de público interessado no Oscar, por exemplo. “Esse é um filme dos mais originais que a indústria já fez. Ele não pertence ao grupo de títulos comerciais de 1.000 salas, mas também não é do nicho de 100 salas porque é um longa que fala de amor, esse tipo de lançamento funciona bem no Brasil”, defendeu Fraccaroli.

O executivo contou que a distribuidora decidiu investir pesadamente na campanha do filme e que a modificaram para dar mais foco à história de amor do que só aos prêmios. Além disso, a divulgação será realizada em duas frentes, uma antes e outra depois das indicações ao Oscar. A produção ainda contará com ação especial para lançamento da música original de John Legend, composta especialmente para o filme.

Com previsão de ser lançado em 300 salas, o título é considerado pela Paris um filme de “longa vida”, que deve ficar várias semanas nos cinemas.

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