Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Projeto

26 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

CineMaterna planeja chegar a mais complexos em 2017

Neste ano, o projeto anunciou a expansão para 7 novas cidades

Compartilhe:

(Foto: CineMaterna)

O CineMaterna, projeto que nasceu em 2008 para promover sessões especiais de cinema para mães e bebês de até um ano e meio, conclui o ano de 2016 anunciando a expansão do projeto para mais 7 cidades do Brasil.

Publicidade fechar X

A ONG chegou a 17 novos cinemas em Bauru (SP), Taubaté (SP), Contagem (MG), Nova Iguaçu (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Cuiabá (MT) e Macapá (AP).

Ainda, o CineMaterna contabilizou mais de mil sessões este ano, um crescimento de 18,4% em relação a 2015, quando foram promovidas cerca de 895 sessões.

“Nosso desafio para 2017 é chegar a mais capitais do Nordeste, pois temos muitos pedidos de mães dessa região. Queremos também conquistar novas cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, explica Taís Viana, uma das fundadoras do projeto.

O CineMaterna surgiu após um grupo de mães invadirem um cinema com seus filhos ‘a tiracolo’. Hoje, segundo assessoria, o projeto conta com uma equipe de 350 colaboradores, entre mães voluntárias que atuam nos cinemas recepcionando o público.

Para 2017, a intenção é chegar a pelo menos dez novos pontos, ampliando a presença do projeto em mais cinemas situados em shoppings. Para isso, as negociações com os complexos comerciais estão avançadas. De concreto, já estão programados dois lançamentos: em Aracaju (SE) e em Santa Bárbara d´Oeste (SP), no interior paulista.

No momento, algumas das redes que recebem o projeto são a Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, PlayArte, Cineart, GNC e Cine Araújo.

Confira também, a entrevista de Irene Nagashima, cofundadora da ONG para o Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha