Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

05 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

"Moana" é a 1ª estreia de impacto em 2017

Longa da Disney está empatado com o nacional “Minha Mãe É Uma Peça 2”

Compartilhe:

Cena de "Moana" (Foto: Disney-Pixar)

A maior estreia da semana (05 a 11 de janeiro) e a primeira de maior destaque em 2017, Moana: Um Mar de Aventuras está em 91,7% dos cinemas brasileiros e em 35,7% do total das salas, o que representa mais de mil salas. O filme estreia também na Nicarágua e nas próximas semanas na Argentina, Coreia do Sul, Turquia e Hong Kong. Nos EUA, a produção foi lançada em 25 de novembro e fez US$ 56 milhões, ficando em primeiro no ranking doméstico. Globalmente, a produção já ultrapassa o total de US$ 405 milhões.



Moana, que já tem causado certo 'burburinho' na imprensa por apresentar uma princesa diferente, chega para competir no Brasil com o nacional Minha Mãe É Uma Peça 2, líder de bilheteria nos cinemas há duas semanas. Apesar de aparecer em primeiro no market share, o filme da Paris Filmes e Downtown Filmes está praticamente empatado com a animação da Disney, assim como aconteceu na semana de seu lançamento, em que disputou público com Rogue One e levou a melhor.  O longa está em 92,5% dos complexos e em cerca de 33% das salas.

Outra animação, desta vez da Universal, permanece no terceiro lugar do market share. Sing – Quem Canta Seus Males Espanta está em exibição em 82% dos cinemas brasileiros e em 20% das salas.

Em quarto no ranking de presença está Passageiros com 74% dos complexos, que também está estreando. O filme da Sony Pictures já abriu em diversos mercados como Reino Unido, Canadá e EUA, onde este fim de semana ficou em terceiro lugar nas bilheterias, arrecadando US$ 20,7 milhões.

Rogue One: Uma História Star Wars,  da Disney, aparece em quinto lugar. O longa que estreou na primeira posição do market share, hoje, em sua quarta semana de exibição, está em 67,8% dos cinemas e em 15,3% das salas.

Essa cine-semana conta ainda com os lançamentos de Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Diamond), Dominação (PlayArte), Eu, Daniel Blake (Diamond) e O Apartamento (Pandora), além das pré-estreias pagas de Assim que Abro Meus Olhos (Supo Mungam Films), A Criada (Mares Filmes), Assassin's Creed (Fox Film), Eu Fico Loko (Paris Filmes) que não entraram para o market share.

Compartilhe:

  • 0 medalha