Exibidor

Esqueci a senha

Notícias / mercado / Exibição

10 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

“La La Land” e filmes da Diamond são destaques entre indicados ao BAFTA 2017

Musical da Paris Filmes é o longa com mais indicações à premiação

Compartilhar
"La La Land", da Paris Filmes, recebeu 11 indicações e "Até o Último Homem" é o filme da Diamond com mais indicações (Foto: Paris Filmes | Diamond)

Conhecido como o “Oscar britânico”, a premiação BAFTA teve seus indicados aos EE British Academy Film Awards (Prêmios da EE Academia Britânica de Cinema, em tradução livre) anunciados hoje (10). Os vencedores das 24 categorias do evento serão anunciados em cerimônia oficial em 12 de fevereiro, no Reino Unido.

Entre as distribuidoras que com mais filmes indicados, quem se destacou na listagem foi a Diamond Films, com 18 indicações. Entre os longas estão Até o Último Homem (5 indicações), Lion – Uma Jornada para Casa (5), Moonlight – Sob a Luz do Luar (4) e Jackie (3). Em seguida vem a Sony com 17 indicações com destaque para dois longas: A Chegada (9) e Manchester à Beira-mar (6). A Chegada, inclusive, empatou no segundo lugar das produções mais indicadas junto a Animais Noturnos, da Universal, que é a terceira distribuidora com mais indicados.

No entanto, o filme com mais indicações é La La Land – Cantando Estações, que concorre em 11 categorias incluindo as mais relevantes como Melhor Filme e Melhor Diretor, bem com as de características técnicas como Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Figurino. Graças à forte presença do musical entre os indicados, a Paris Filmes, que distribui o longa da Lionsgate no Brasil, fica como a quarta distribuidora com mais indicações.

Vale lembrar que La La Land acaba de bater o recorde de premiações no Globo de Ouro 2017, ganhando nas 7 categorias às quais fora indicado.

Seguem-se, então, a Disney

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar
PublicidadeFechar X