Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Modernização

12 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Cinema de quase 100 anos é reaberto nos EUA após reforma de US$ 5 milhões

Espaço é o cinema mais antigo ainda em funcionamento em Chicago

Compartilhe:

(Foto: Chuckman Chicago Nostalgia)

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, ganhou de volta o seu cinema mais antigo em funcionamento: o Davis Theatre, no Lincoln Square. O local foi aberto originalmente sob o nome Pershing Theater em 1918.



Com 98 anos, o espaço foi reinaugurado em dezembro de 2016 após um ano de reforma que custou US$ 5 milhões. O objetivo era restaurar o cinema preservando sua arquitetura e também fazer algumas modernizações com reestruturação dos banheiros, novas telas para as salas e principalmente tecnologia atual.

O Davis Theatre agora é um local histórico, já registrado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Locais Históricos, em tradução livre), e também conta com um novo serviço de alimentação e bebidas com bar e restaurante. O menu passou a incluir ainda itens mais sofisticados como chocolates de produtores locais, pipocas gourmet, refeições completas e bebidas alcoólicas como vinhos, coquetéis temáticos e cervejas artesanais locais. O cinema conta com três salas, uma com mais de 270 assentos e duas com cerca de 130 poltronas.

O espaço receberá conteúdos diferenciados como a exibição de shows e de jogos esportivos, típicos do cinema evento, além de ser agora o segundo espaço de Chicago grande suficiente para premières oficiais de longas com serviço próprio de alimentação e bebida. “Nós criamos um lugar que é moderno sem deixar de ser nostálgico e onde as pessoas podem realmente se conectar com o espaço apreciar a história”, afirma o prefeito de Chicago, Tom Fencl.

Compartilhe:

  • 0 medalha