Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

12 Janeiro 2017 | Natalí Alencar

“Assassin's Creed” e “Eu Fico Loko” são as estreias de maior presença nos cinemas

Produções chegam para competir com “Minha Mãe é Uma Peça 2” e “Moana”

Compartilhe:

Os filmes "Assassin´s Creed" e "Eu Fico Loko" (Foto: Fox Film/ Paris e Downtown Filmes)

Duas produções chegam com força para disputar público com filmes que estão garantindo boas bilheterias aos exibidores.



A estreia de Assassin’s Creed (Fox Film) chega com presença em 84% dos cinemas e em 27% das salas e o lançamento de Eu Fico Loko (Paris/Downtown) abre com market share de 77% nos cinemas e em 20% das salas. Com pouco diferença, os longas estão em segundo e terceiro no ranking.

Assassin’s Creed já arrecadou US$ 154 milhões em bilheteria mundial e liderou na última semana em países como a Rússia, Reino Unido e México.

Eu Fico Loko chega nos cinemas com o carisma e o histórico de Christian Figueiredo, um dos youtubers mais bem-sucedidos do Brasil, com 6,5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e três livros lançados.

Esses filmes disputam público com outras duas grandes produções: Minha Mãe é Uma Peça 2 (Paris/Downtown), que já atingiu 5 milhões de espectadores e Moana – Um Mar de Aventuras (Disney), que se aproxima de 1 milhão de ingressos vendidos. Ambos estão com presença superior a 90% e em cerca de 30% das salas.

Encerra o Top 5 de Market Share dessa cine-semana: Passageiros (Sony) com 71% dos cinemas e 19% das salas.

Também estreiam essa semana A Criada (Mares Filmes) e O Homem que Caiu na Terra (Zeta Filmes).

Compartilhe:

  • 0 medalha