Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Dados

16 Janeiro 2017 | Natalí Alencar

UCI Cinemas recebeu mais de 16 milhões de pessoas em 2016

Quatro complexos estão no Top 10 de público

Compartilhe:

(Foto: UCI Cinemas)

A UCI Cinemas divulgou um balanço com os dados de público em 2016. A empresa recebeu mais de 16 milhões de clientes no ano passado, 1,5 milhão a mais que no período anterior.



A rede comemora ainda ter o complexo de cinema campeão de público e também ter quatro cinemas entre os top 10 do mercado.

Segundo dados da comScore, o UCI New York City Center (RJ), que desde a sua inauguração ocupa a primeira posição, manteve a liderança com um público de 1,5 milhão de espectadores; o UCI Kinoplex NorteShopping (RJ), vem em segundo lugar com 1,3 milhão; o UCI Orient Shopping da Bahia (BA) ocupa a sexta posição com 1,1 milhão e o UCI Kinoplex Iguatemi (CE) ficou em sétimo lugar com 1,1 milhão. Destaque ainda para o UCI Anália Franco (SP) na 12ª posição com 1 milhão.

Segundo a diretora de marketing da UCI Brasil, Monica Portella, Star Wars - O Despertar da Força, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Capitão América: Guerra Civil e Esquadrão Suicida foram os filmes campeões de bilheteria. “Estamos com boas expectativas para 2017 quando teremos a estreia de franquias Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Star Wars - Episódio 8, Velozes e Furiosos 8, Guardiões da Galáxia 2, além de Logan, Power Rangers e Mulher Maravilha. A nossa aposta é que o público cresça 3% acima de 2016”, completa Monica.

A UCI está há 18 anos no Brasil e tem 231 complexos.

Compartilhe:

  • 0 medalha