Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

16 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora do Oriente Médio abre maior sala IMAX da região

Empresa também divulga parcerias e seu novo “cinema 7 estrelas”

Compartilhe:

* Imagem Meramente Ilustrativa | Unidade do Novo Cinemas no Abu Dhabi Mall (Foto: Novo Cinemas)

Neste mês de janeiro, a Novo Cinemas inaugurou um megaplex na cidade Ar-Rayyan, do Catar. Entre as 19 salas do espaço, uma é IMAX com projeção a laser, sendo também a maior tela com o formato do Oriente Médio e do Norte da África. A sala recebe até 530 espectadores.



“Estamos animados em expandir ainda mais nosso portfólio IMAX por meio do novo complexo. Abrir esse cinema com a maior tela do formato no Oriente Médio que tenha já a nova geração de tecnologia a laser reflete nosso compromisso em oferecer a nossos espectadores a experiência cinematográfica mais imersiva possível”, comenta Debbie Stanford-Kristiansen, CEO da Novo Cinemas.

Além disso, uma das 19 salas do megaplex é também a primeira do Catar a receber a tecnologia MX4D de cinema 4D e algumas telas têm também o sistema de som Dolby Atmos. O cinema conta também com um sushi bar, uma sala temática “Kids” (para crianças), uma área de boliche com oito pistas e uma sala “7 estrelas” com longe VIP, menu exclusivo, atendimento personalizado de garçons e jantar dentro da sala. Poltronas VIPs também farão parte da sala IMAX, com entrada privativa e possibilidade de jantar enquanto se assiste ao filme.

A Novo Cinemas é uma subsidiária do Elan Group (com operações em entretenimento, mídia e urbanismo) e tem unidades em três países do Oriente Médio: Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos. A exibidora tem ao todo 129 telas em 15 cinemas com expectativa de passar das 230 telas até o fim de 2017, quando já devem entrar em um quarto mercado. Também neste mês a rede divulgou que seus serviços de “cinema 7 estrelas” nos três países em que atua passa a contar com o patrocínio da Qatar Airways, empresa de viagens aéreas conhecida por seus serviços luxuosos.

A intenção da companhia, segundo Salam Al Shawa, vice-presidente sênior da Qatar Airways, é estender a “experiência do luxo” ao conectá-la aos cinemas da exibidora.

Outra parceria recente da Novo Cinemas foi firmada com a operadora de cartões de crédito Mashreq, permitindo que todos os usuários dos cartões da companhia tenham descontos de 50% no preço de qualquer ingresso da rede.

Compartilhe:

  • 0 medalha