Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

16 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Segunda maior rede de cinemas da Europa teve alta de bilheteria em 2016

Cineworld tem 226 cinemas em quase 10 países

Compartilhe:

Unidade da Cineworld em Londres (Foto: Access to London)

A Cineworld, segunda maior exibidora da Europa com atuação em 9 países (incluindo também Israel), divulgou seu balanço de 2016.



Segundo a rede, que tem 2,1 mil telas em 226 cinemas, o ano passado foi um momento de crescimento para a empresa que teve alta de 8,3% em arrecadação. Enquanto suas unidades no Reino Unido e Irlanda apresentaram crescimento de 5,8%, os cinemas em outros países da Europa e em Israel registraram uma alta superior à dos outros territórios: 12,6%.

O resultado é ainda mais expressivo quando se leva em conta que, no primeiro semestre de 2016, a exibidora apresentou uma queda nos lucros apesar de um aumento bem semelhante de receita (8,4%). Por enquanto a rede ainda não divulgou informações sobre lucro.

Além de arrecadar mais, a Cineworld também expandiu seu circuito com oito novas unidades. Quatro foram apenas no Reino Unido, onde também adquiriu cinco unidades da Empire Cinemas.

Também em 2016, um executivo da Cineworld recebeu homenagem na CinemaCon, maior convenção do mercado de exibição e distribuição cinematográfica.

Compartilhe:

  • 0 medalha