Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

18 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

Cinépolis divulga balanço de 2016 e almeja ser a maior exibidora do mundo

Diretor geral da companhia aguarda números da Cinemark para comemorar a liderança

Compartilhe:

Complexo no Shopping JK Iguatemi (SP) (Foto: Cinépolis)

A maior rede de cinemas do México, a Cinépolis, acaba de divulgar seus números do ano de 2016 e o resultado foi bastante satisfatório para a empresa.



Segundo dados divulgados no jornal El Economista, do total de 312 milhões de ingressos vendidos em todas as unidades da exibidora no mundo, são 12 países, 210 milhões foram adquiridos no México.

“A Cinépolis passou a marca dos 300 milhões de ingressos em 2016, mais de 100 milhões vieram de nossas operações internacionais”, afirmou Alejandro Ramírez Magaña, diretor geral da empresa.

Aliás, a companhia já almeja o posto de maior exibidora do mundo em venda de ingressos do ano de 2016. No entanto, tudo depende da divulgação dos números da Cinemark, que atualmente ocupa este posto.

Em 2015, além da Cinemark que vendeu 288,8 milhões de ingressos, o ranking das maiores exibidoras do mundo era composto pela Cinépolis na segunda posição com 262 milhões de entradas, Regal Entertainment com 227 milhões, AMC Theatres com 201 milhões de espectadores e Cinemex com 102 milhões de ingressos. Vale lembrar, que a Cinemex também é uma empresa mexicana.

“Nosso resultado poderá nos colocar entre a primeira e a segunda posição, tudo depende de como será o fechamento dos números de 2016”, completou o executivo.

Atualmente, a Cinépolis possui 371 cinemas no México, 16 nos EUA e 47 no Brasil. Além de salas em outros países na América Latina, a empresa também mira investir ainda mais na Índia, onde já possui 51 complexos. Na Europa, a companhia possui cinemas apenas na Espanha, com 27 complexos.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha