Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Janelas

19 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Diretora brasileira lança filme premiado no Videocamp para atingir classe C

“Mãe Só Há Uma” passa a ser disponibilizado pela plataforma gratuita neste mês

Compartilhe:

"Mãe Só Há Uma" está no Videocamp (Foto: Vitrine Filmes)

Depois de ganhar um prêmio no Festival de Berlim 2016 e ter concorrido para ser o indicado do Brasil para representá-lo no Oscar, agora Mãe Só Há Uma passa a ser disponibilizado pela plataforma gratuita Videocamp a partir deste mês de janeiro.

Publicidade fechar X

O longa da diretora Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?) teve distribuição nos cinemas pela Vitrine Filmes e vendeu 28,6 mil ingressos entre julho e agosto do ano passado. No entanto, agora o título passa a fazer parte do catálogo do Videocamp, no qual é acompanhado por material de apoio para debates com informações sobre orientação sexual, intolerância e identidade de gênero.

Para a cineasta, o lançamento do filme na plataforma representa uma oportunidade de atingir um público que dificilmente teria acesso a esse tipo de conteúdo: a classe C, com especial destaque para os jovens.

“A maioria das cidades brasileiras não tem salas de cinema, de modo que plataformas que deem acesso aos filmes por meio da internet são de extrema importância para que sejam vistos. Agora quero que os jovens assistam Mãe Só Há Uma para abrir um debate relevante no que diz respeito à formação de cada um”, explica. Anna ainda comenta que também apostou na internet para tornar Que Horas Ela Volta? mais acessível à classe C. Até o momento, Mãe Só Há Uma já foi exibido em quatro sessões realizadas por meio da plataforma, atingindo 25 pessoas.

O Videocamp, uma iniciativa do Instituto Alana e da Maria Farinha Filmes, trata-se de uma plataforma online e gratuita que busca divulgar filmes, mas também difundir produções que provocam diferentes reflexões no espectador. A proposta do Videocamp inclui a possibilidade de qualquer pessoa fazer uma exibição pública com os filmes disponíveis.

Veja a entrevista de Luana Lobo, sócia e diretora de distribuição híbrida da Maria Farinha Filmes e produtora cocriadora do Videocamp, que explicou a criação e o funcionamento da plataforma ao Portal Exibidor.

Confira o longa na plataforma.

Compartilhe:

  • 1 medalha