Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

15 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

IMAX abre seu primeiro VR Center nos Estados Unidos

Espaço foi inaugurado nesta terça-feira (14) em Los Angeles

Compartilhe:

Local tem 14 pods com experiências diversas (Foto: Arquivo - Facebook da IMAX VR)

A IMAX tinha se comprometido em 2016 a criar espaços VR Center (centro de realidade virtual, em tradução livre). Agora, nesta terça-feira (14), a empresa abriu seu primeiro VR Center em Los Angeles, nos Estados Unidos, que tinha inauguração prevista anteriormente para o fim de 2016.

Publicidade fechar X

O local recebeu o nome oficial de IMAX VR – Experience Centre e não está localizado em um cinema, mas sim em um estabelecimento próprio que contém 14 pods (espaços individuais), cada um com uma experiência diferente de realidade virtual. Entre os conteúdos disponíveis está o Star Wars: Trials of Tatooine, que leva o usuário ao planeta de Tatooine da franquia Star Wars. Além dos óculos VR (sigla para realidade virtual em inglês), o usuário ainda utiliza um controle e uma vestimenta sensorial, que permitem que ele sinta os tiros laser defendidos ou ainda o peso do sabre de luz.

O visitante do IMAX VR – Experience Centre pode ainda escolher pacotes de experiências que incluem conteúdos “multiplayer” (múltiplos usuários), um apanhado de conteúdos para que o usuário possa conhecer as experiências disponíveis, além de materiais especiais de próximos lançamentos como um sobre John Wick – Um Novo Dia para Matar e experiências de filmes já lançados mundialmente como A Travessia. Muitas das experiências já estão com horários completamente vendidos no site oficial do espaço.

Uma das experiências VR do local conta com poltrona da D-BOX, chamadas D-BOX VR, que une a experiência da cadeira que se mexe de acordo com o conteúdo e a realidade virtual. [Atualizado em 21/02/2017, às 11h35]

Para os próximos meses, outros quatro VR Centers devem ser inaugurados nos EUA (dois em Nova Iorque e um no Estado da Califórnia) e na China (em Xangai). Além disso, a IMAX ainda divulgou na abertura do local em Los Angeles que conta com parceiros como Fox, Steven Spielberg, Warner e outras empresas que formam um grupo de investidores para a startup Dreamscape Immersive, especializada em VR.

Compartilhe:

  • 0 medalha