Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Segurança

15 Fevereiro 2017 | Natalí Alencar

Situação dos cinemas no Espírito Santo volta ao normal

Salas retomam programação após período turbulento

Compartilhe:

Cinemagic em Vitória (Foto: Cinemagic)

Depois de uma crise na segurança no Espírito Santo que resultou em sete dias sem policiamento nas ruas, fruto de protestos de familiares dos policiais, os cinemas começam a retomar a rotina normal.



O Espírito Santo conta hoje com 15 complexos e 64 salas. Cinesystem, Afa Cinemas, Cinépolis, Cinesercla, Kinoplex, Cinemagic e Cinemark têm cinemas na região.  

No caso da Cinemagic, que tem um complexo em Vitória com quatro salas, a situação já foi controlada. Durante o período em que permaneceu fechado, o cinema optou por informes diários para comunicar ao público.

“Por ser uma situação totalmente atípica, e por boatos e notícias surgirem a todo instante, optamos por avaliar diariamente se era possível abrir ou não o cinema. De segunda a quinta (06/02 a 09/02) a situação na cidade ainda estava muito instável, então não abrimos o cinema. De sexta a domingo (10/02 a 12/02), funcionamos de 13hs às 20hs. E desde segunda (13/02) já temos o funcionamento normal. Durante esses dias, colocamos posts na nossa página do Facebook informando os clientes”, informou Breno Rupf Reis, do departamento de marketing da rede.

Sobre como lidaram com os profissionais que trabalham no cinema, ele explica que durante os dias que o cinema esteve fechado, somente o gerente e o coordenador de marketing estiveram na unidade e por poucas horas.

De acordo com o setor de Operações da Cinépolis via Assessoria de impresa, a exibidora “não chegou a ser fortemente prejudicada. O Shopping Moxuara reduziu seus horários de abertura em alguns dias, e consequentemente, o cinema obedeceu às normas do Shopping”.

Outros cinemas também noticiaram seu retorno às atividades desde o último fim de semana, como o Cinemark e o Cine Jardins.

A crise de segurança no Espírito Santo resultou no triste saldo de 145 mortos.

Mais de 150 PMs foram afastados por conta da paralisação.

Compartilhe:

  • 0 medalha