Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

21 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

Programação parcial da CineEurope 2017 inclui realidade virtual e big data

Próxima edição do evento será realizada em junho

Compartilhe:

(Foto: CineEurope)

A CineEurope 2017, convenção europeia para o mercado de distribuição e exibição de cinema, será realizada entre 19 e 22 de junho em Barcelona, Espanha, e já teve sua programação parcial divulgada pelo Film Expo Group, empresa organizadora do evento. Por ora, apenas algumas apresentações tiveram o mediador ou participantes confirmados.

Publicidade fechar X

O primeiro dia da convenção será o com mais palestras e debates, começando pelo painel “Realidade Virtual – A Nova Fronteira”, seguido pela apresentação Inovação e a Experiência da Telona – Um Fórum Europeu” que é organizada em parceria com a Creative Europe MEDIA. Esta terá como mediadora Lucia Recalde, chefe de unidade da Creative Europe MEDIA da Comissão Europeia. No mesmo dia, ainda será discutida a presença da mulher no negócio cinema com Kathryn Jacob, CEO da Pearl and Dean como moderadora.

Entre o segundo e o quarto dia do evento ainda serão debatidos temas como o que audiências jovens procuram, varejo e análise de dados (Big Data). Na feira de negócios ainda serão promovidos encontros com entidades como a International Cinema Technology Association – ICTA e Event Cinema Association – ECA.

A CineEurope 2017 terá também a apresentação de oito distribuidoras, que mostrarão seu line-up. São elas: Disney, Fox, Paramount, Sony Pictures, Studiocanal, UniFrance, Universal e Warner Bros. Dessas, a Paramount, Universal e Warner realizarão screenings especiais, que em breve terão os títulos confirmados.

Confira a cobertura da CineEurope de 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha