Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

23 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

IMAX e Disney renovam acordo até 2019

Próximo longa da franquia “Star Wars” terá cenas filmadas com câmeras IMAX

Compartilhe:

(Foto: Lucasfilm | Disney)

A IMAX divulgou nesta quinta-feira (23) uma nova extensão do acordo multilançamento que tem firmado com a The Walt Disney Studios, que garantirá a estreia de vários grandes títulos de todos os estúdios comandados pela companhia no formato IMAX: Disney, The Walt Disney Animation Studio, Pixar, Marvel e Lucasfilm.

Publicidade fechar X

Neste último, a IMAX terá uma participação em vários títulos conectados à franquia Star Wars. Afinal, parte das cenas de Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi serão filmadas com câmera especial da empresa de Premium Large Format – PLF. Ainda na Lucasfilm, a IMAX participará do próximo filme da saga Indiana Jones, ainda sem estreia ou título confirmados, e do longa sobre Han Solo, além de Star Wars: Episódio IX. Da Marvel, Avengers: Infinity War será filmado completamente com câmeras IMAX.

“The Walt Disney Studios se esforça para trazer grandes histórias de cineastas visionários à vida para audiências de todo o mundo, aproveitando a melhor tecnologia disponível para criar experiências cinematográficas excepcionais. É isso que a IMAX traz para o mercado”, afirma Alan Bergman, presidente da The Walt Disney Studios, em comunicado oficial.

Dos 10 lançamentos de melhor bilheteria em salas IMAX em 2016, quatro foram da Disney: Rogue One: Uma História Star Wars, Capitão América – Guerra Civil, Doutor Estranho e Mogli – O Menino Lobo.

“Estamos particularmente animados em anunciar o uso de câmeras IMAX em Star Wars: Os Últimos Jedi enquanto embarcamos em um ano que trará mais filmes com a diferenciação da IMAX do que jamais foi feito”, comenta Greg Foster, CEO da IMAX Entertainment. Para o executivo, a Disney está “no topo de seu jogo” ao oferecer aos seus fãs um entretenimento cinematográfico bem diversificado.

Entre os títulos confirmados para lançamento no formato premium até 2019 estão A Bela e a Fera, Pantera Negra, Mulan, Os Incríveis 2 e Toy Story 4.

Compartilhe:

  • 0 medalha