Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

24 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

Cinemas brasileiros preparam promoções e sessões especiais pré-Oscar 2017

Exibidores projetam filmes indicados, fazem votações online e outras ações inspiradas na premiação

Compartilhe:

(Foto: Getty Images)

O Oscar 2017 terá sua cerimônia de entrega de prêmios realizada no próximo domingo (26), em Los Angeles, Estados Unidos. A expectativa para a premiação, no entanto, chegou aos cinemas brasileiros bem antes dela ocorrer.

Publicidade fechar X

Por aqui, exibidores têm movimentado a programação e as redes sociais com ações especiais inspiradas nas tradicionais estatuetas. O Espaço Itaú de Cinema e a Cinemark, por exemplo, realizam votações online em suas páginas oficiais no Facebook para saber quais indicados são os mais cotados para ganharem nas principais categorias do Oscar.

Na página do Espaço Itaú, Damien Chazelle, diretor de La La Land – Cantando Estações, é o mais cotado pelos usuários para receber a estatueta de Melhor Diretor. O musical também é o favorito dos usuários ao prêmio de Melhor Filme, seguido por A Chegada. Na rede da Cinemark, o mais escolhido para o prêmio de Melhor Ator é Denzel Washington, por Um Limite Entre Nós, e a favorita para Melhor Atriz é Emma Stone, por La La Land. O musical distribuído no País pela Paris Filmes é um dos favoritos ao Oscar por receber 14 indicações e, por conta da aproximação da cerimônia, teve seu circuito exibidor expandido de 147 salas para 300.

Algumas votações online passam dos 4 mil participantes.

Outra rede que também utilizou as redes sociais para falar sobre Oscar foi a UCI Cinemas, que criou a promoção #OSCARUCI2017 para que o usuário poste no Instagram um vídeo no qual faz uma mímica sobre um dos filmes indicados à premiação. Os vídeos foram avaliados até 19 de fevereiro, com os melhores sendo repostados na página oficial da exibidora no Instagram. Esses participantes escolhidos ainda receberam um par de ingressos e os donos dos 10 vídeos mais curtidos ainda ganharam brindes e tiveram seus vídeos exibidos nos lobbies de complexos da UCI. Os primeiros usuários da rede social que acertaram o filme ao qual as mímicas se referiam também ganhar um par de ingressos.

A exibidora ainda incluiu alguns filmes indicados ao Oscar em sua programação como Até o Último Homem, Estrelas Além do Tempo, Jackie, La La Land, Lion, Moonlight e Manchester à Beira-Mar. Quem também incluiu a temática das estatuetas na programação foi a Cinépolis que conta com filmes indicados em sessões de oito complexos.

O Kinoplex, por sua vez, aposta no Facebook e em uma pesquisa da campanha “Meu Oscar Kinoplex” na qual o usuário responde quais são os seus indicados favoritos a 10 categorias do Oscar. Os três usuários com maior pontuação receberão um ano de ingressos gratuitos para todas as salas da rede de cinemas (2D, 3D, KinoEvolution), com exceção das salas Platinum.

Compartilhe:

  • 0 medalha