Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Carreira

24 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira

Presidente do Grupo Estação anuncia saída

Em carta publicada em rede social, Marcelo Mendes relembra últimas conquistas dos 31 anos de atuação na exibidora

Compartilhe:

(Foto: Arquivo Cinema Nosso Facebook)

O presidente e programador do Grupo Estação, Marcelo França Mendes, anunciou sua saída do cargo executivo na rede a partir de 1º de março.



O anúncio foi realizado pelo próprio Marcelo Mendes em sua página pessoal no Facebook, na qual informou que se manterá como acionista da exibidora, porém sem funções executivas, e que o motivo dado pelo Conselho de Administração do Grupo Estação seria a contratação de um “administrador ‘mais profissional’”.

O executivo relembrou algumas das últimas conquistas dos 31 anos de atuação à frente da rede de cinemas como o enfrentamento de uma grande dívida da exibidora, a digitalização das salas, a reforma dos complexos, novidades que ainda devem acontecer como o lançamento de um novo site, o fortalecimento de parcerias, com especial destaque para a já existente entre Grupo Estação e a NET que, para ele, ajudou a “salvar” a rede.

“Deixo ‘meu’ Estação com nó na garganta. Mas deixo nas mãos da minha equipe que viveu tudo isso comigo. Tenho certeza que quem entrar terá todas as condições de seguir graças a eles”, afirmou Mendes em sua carta, na qual agradeceu à equipe do Grupo Estação, com destaque para a “velha guarda”, e a nomes do mercado como Luiz Severiano, do Kinoplex, pelos conselhos.

Em contato com o Portal Exibidor, o executivo comentou que já tinha a intenção de sair da administração da empresa há um ano, mas "infelizmente o processo não seguiu como propus". "Ontem fui notificado da minha substituição pelo Conselho de Administração da empresa e no momento estamos discutindo questões praticas dessa mudança", explicou.

O nome do novo presidente do Grupo Estação ainda não foi divulgado.

Compartilhe:

  • 0 medalha