Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Direção

27 Fevereiro 2017 | Fernanda Mendes

Conferência sobre o futuro do mercado de cinema divulga detalhes

O encontro acontecerá durante o NAB Show 2017 em abril

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Society of Motion Picture and Television Engineers - SMPTE (Sociedade de Engenheiros de Filmes e Televisão, em tradução livre) anunciou os detalhes de sua conferência durante o NAB Show 2017, “O Futuro do Cinema: A interseção da Tecnologia, Arte e Comércio no Cinema”.

Publicidade fechar X

O encontro, que acontecerá entre os dias 22 e 23 de abril em Las Vegas, irá trazer especialistas que abordarão como a inovação tecnológica, a evolução do consumo e os modelos de negócios podem interagir para definir o futuro do cinema.

“No século 21, o cinema está evoluindo mais rápido do que qualquer outra época da história. Com os consumidores buscando conteúdo em muitos canais de distribuição, os criadores estão trabalhando vigorosamente para manter as ideias artísticas em constante mudança”, afirmou o vice-presidente da área de educação da SMPTE.

No primeiro dia do evento, os tópicos abordarão distribuição digital, avanços nas tecnologias em projeção, áudio digital e imersivo e segurança de direitos autorais.

O segundo dia do painel irá concentrar os tópicos na criação de conteúdo, assim como no novo relacionamento entre os consumidores e os filmes. A realidade virtual e os novos estilos de narrativa também serão abordados.

O quadro de painelistas contará com executivos da Dolby, Disney, Technicolor, entre outros.

Para mais informações sobre a conferência, basta clicar aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha