Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

02 Março 2017 | Fernanda Mendes

CEO da AMC defende a diminuição das janelas e divulga resultados de 2016

Adam Aron também divulgou as previsões para 2017

Compartilhe:

(Foto: AMC)

A maior rede exibidora do mundo, a AMC Entertainment, divulgou seu balanço do último trimestre de 2016. As cifras, aliás, tiveram um crescimento lento, devido às aquisições, que totalizaram mais de US$ 22 milhões.



O lucro líquido da companhia foi de US$ 33,3 milhões, uma queda de 20,1% em relação a 2016, e a receita chegou a US$ 926,1 milhões, um aumento de 18,2%.

O número de ingressos vendidos contabilizou 62 milhões, um aumento de 21,5%, mas o gasto médio por entrada caiu 2,8%, indo para US$ 9,50. A média resultou em um aumento de 18% na receita de bilheteria com US$ 588,9 milhões.

Em vista deste cenário, o CEO da companhia, Adam Aron, realizou uma conferência com analistas para defender que os principais estúdios diminuam a janela de distribuição para que os filmes cheguem mais cedo às plataformas de streaming e outros meios digitais. O executivo afirmou que o novo modelo de distribuição digital pode impulsionar os negócios da AMC.

“Estamos intrigados com tudo isso. Se for feito da maneira correta, e a nossa receita for significante o suficiente, nós acreditamos que teremos oportunidade para crescer e aumentar as receitas da AMC”, ressaltou.

A estratégia de Aron é que a companhia tenha uma parcela da receita dos estúdios no que se refere ao entretenimento doméstico e, em troca, a companhia concordaria no corte de cerca de 90 dias da janela de distribuição.

Previsões

Graças às aquisições da Odeon & UCI e da Carmike, Aron acredita que a receita do grupo em 2017 irá ultrapassar US$ 5 bilhões. Ainda, em janeiro, a AMC também comprou a Nordic Cinemas, uma exibidora que tem sede em Estocolmo.

Além disso, o número de salas com tecnologias Dolby e IMAX deve aumentar significativamente neste ano e as salas com telas gigantes que receberão o nome da AMC, Prime at AMC, terá o primeiro espaço inaugurado em abril.

Outra novidade é que a marca Carmike Cinemas deve ser retirada do mercado e haverá a nomeação de três novas marcas: a AMC Theatres, a AMC Classic Theaters, direcionada a pequenos cinemas, e a AMC Dine-In, cinemas que também alocam restaurantes.

Confira a entrevista recente que Adam Aron concedeu à revista norte-americana BoxOffice, com veiculação exclusiva da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha