Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

16 Março 2017 | Vanessa Vieira

Comissão europeia aprova aquisição da Time Warner pela AT&T

Decisão pode influenciar avaliação do Departamento de Justiça norte-americano sobre a parceria

Compartilhe:

(Foto: Bizniz Factory)

A venda da Time Warner para a AT&T foi anunciada pelas empresas em outubro de 2016 e recebeu, durante a campanha de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, “ameaça” de que o governo no país não permitiria a aquisição.



No entanto, depois de conquistar a aprovação dos acionistas da Time Warner em fevereiro último, agora a parceria teve o aval anunciado nesta quarta-feira (15) pela Comissão Europeia, que é o corpo executivo da União Europeia. “Essa é uma importante aprovação de uma autoridade altamente respeitada. O processo global de liberação da aquisição está caminhando”, comentou Bob Quinn, vice-presidente executivo sênior da AT&T para assuntos externos e legislativos.

Como resultado disso, as ações das companhias registraram aumento na Bolsa de Valores, 0,19% para a AT&T e 0,55% para a Time Warner.

A parceria ainda passará por avaliação na América Latina e na Ásia, porém a expectativa é de que ambos os mercados aprovem a venda sem problemas. Já nos EUA, apesar do que foi propagado pelo presidente Trump, analistas afirmam que não existem precedentes que permitam ao Departamento de Justiça bloquear a aquisição completamente, mas é possível que criem algumas condições para sua aprovação.

Ainda não se tem uma estimativa de quando será divulgada a decisão nos Estados Unidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha