Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

21 Março 2017 | Fernanda Mendes

Alibaba compra plataforma de venda online de ingressos

O grupo anunciou a aquisição da Damai, empresa chinesa

Compartilhe:

(Foto: Celluloid Junkie)

O Alibaba Group anunciou que acaba de adquirir a empresa de venda online de ingressos, a Damai.cn, que tem sua matriz em Pequim, na China.



“A aquisição total da Damai se encaixa perfeitamente com nossa diretriz e formará uma parte estratégica de valores em nossos negócios de mídia e entretenimento”, afirma um comunicado enviado ao The Hollywood Reporter.

A companhia de venda de ingressos iniciou suas atividades em 2004 e oferece tickets para cinema, eventos esportivos, shows, entre outros, alcançando cerca de 330 cidades globalmente. Em seu balanço total, a Damai já vendeu ingressos para quase 2 milhões de eventos e conta com 46 escritórios regionais.

Ainda, segundo informações do veículo, a Alibaba investiu pela primeira vez na plataforma online em 2014. Agora, com a aquisição total, não foram divulgadas as cifras da compra.

“A Damai será uma plataforma poderosa para distribuir nossos conteúdos assim como para expandir nosso alcance e engajamento de usuários”, comenta o comunicado.

O grupo chinês também não detalhou se pretendem unir a nova aquisição ao serviço já existente de bilheteria da Alibaba Pictures, o Tao Piao Piao.

Compartilhe:

  • 0 medalha