Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

22 Março 2017 | Fernanda Mendes

Novidades na feira de produtos e novos premiados são divulgados

Novo projetor a laser da Sony, produtos da Ymagis Group e outros destaques foram anunciados

Compartilhe:

Sala no formato Sphera, da CinemaNext (Foto: Sphera)

Com a proximidade da semana da CinemaCon 2017 (de 27 a 30 de março), em Las Vegas, muitas companhias estão anunciando as novidades que irão apresentar por lá. A Eclair, empresa pertencente ao Ymagis Group, que além de exibir conteúdos com a tecnologia EclairColor em uma sala montada especialmente para o evento, também irá lançar a nova solução EclairPlay.



A plataforma de downloads tem como objetivo conectar exibidores e proprietários de conteúdo de vários países, proporcionando aos cinemas acesso a um catálogo atualizado de conteúdos em DCP disponíveis para a projeção, assim como o acesso a diversas ferramentas e materiais de marketing necessários para a divulgação da programação.

Nos EUA, o EclairPlay tem previsão de chegada ao mercado no segundo semestre de 2017.

Além disso, a CinemaNext, companhia também pertencente ao Ymagis Group, apresentará o Sphera, um novo formato de cinema premium.

Segundo o vice-presidente da empresa, Till Cussmann, o Sphera inclui diferenciais no design, na projeção, áudio e tratamento de imagem. Além disso, pode ser implementado em novos cinemas ou em já existentes.

Na programação, há um catálogo flexibilizado que inclui não só a exibição de filmes, mas também de eventos, concertos e jogos, por exemplo.

“Temos a ambição de oferecer tanto a exibidores pequenos, médios ou grandes, uma solução completa que os ajudará a melhorar drasticamente a experiência do público com imagens impressionantes, áudio imersivo e design contemporâneo”, afirmou Jean Mizrahi, fundador e CEO do Ymagis Group.

Ainda na feira de produtos e novas soluções, a Sony também demonstrará o protótipo de seu próximo projetor a laser RGB e 4K, da série SRX-R500, entre terça-feira, dia 28 a quinta-feira, dia 30, com apresentações realizadas de hora em hora. O novo produto oferece imagens em HDR (High Dynamic Range) e também em 3D.

A NAC (National Association of Concessionaires) divulgou ainda a sua agenda oficial para os dias da CinemaCon. Além da sua participação no painel sobre bebidas alcoólicas nos cinemas, a associação nacional de concessionárias também estará com diversas atividades em seu estande. Para saber mais, acesse.

Premiações

A CinemaCon divulgou mais nomes que serão homenageados na cerimônia CinemaCon Big Screen Achievement Awards. Entre eles, estão Eugenio Derbez, que receberá o “Prêmio de Contribuição Internacional na Comédia”. O ator participará em breve de filmes como How to Be a Latin Lover, ao lado de Salma Hayek.

Ainda na área de humor, Kumail Nanjiani também será um dos destaques recebendo o “Prêmio de Comediante do Ano”.

Já o diretor Jordan Peele receberá o “Prêmio de Diretor do Ano”. Peele teve destaque por Get Out, thriller da Universal que estreou há quase um mês nos EUA e já arrecadou US$ 134,6 milhões domesticamente.

Compartilhe:

  • 0 medalha