Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Las Vegas

28 Março 2017 | Vanessa Vieira

Sony leva materiais exclusivos de “Jumanji” e “Homem-Aranha” para a CinemaCon

Estúdio foi o primeiro a apresentar seu line-up, com direito à participação de atores como Ryan Gosling e Dwayne Johnson

Compartilhe:

Jack Black, Karen Gillian, Nick Jonas e Dwayne Johnson apresentaram material de "Jumanji" no evento (Foto: CinemaCon)

O primeiro dia (27) da CinemaCon 2017 teve como último destaque da programação a apresentação da Sony Pictures, marcada também pela abertura da convenção por Mitch Neuhauser, diretor geral do evento. O executivo defendeu a exibição como setor-chave da indústria cinematográfica, sendo precedido por uma montagem em vídeo com depoimentos de cineastas sobre a importância da telona.



O painel da Sony foi aberto oficialmente com a cena e trailer de Em Ritmo de Fuga, longa que chegaria aos cinemas em agosto deste ano, mas teve data de estreia mundial adiantada para junho. A mudança foi anunciada por Rory Bruer, presidente de distribuição mundial do estúdio. A Sony ainda levou ao evento o diretor Edgar Wright e os atores Jon Hamm e Ansel Elgort, este último sendo o protagonista. “Eu fiz ‘Em Ritmo de Fuga’ para ser visto grande e em alto som”, disse Wright ao declarar o cinema como melhor lugar para assistir filmes.

Segundo o cineasta, muitas partes das cenas de fuga em alta velocidade foram feitas de verdade, sem computação gráfica, para dar mais realismo ao longa. Ansel, por sua vez, elogiou a trilha sonora, especialmente montada já que o protagonista sofre de um ruído no ouvido, podendo desviar a atenção dele apenas ao ouvir música.

Além da nova data do longa de ação, Bruer também apresentou um vídeo de making of e trailer de A Torre Negra, com vídeo de Idris Elba, um dos atores-chave do filme. Em seguida o executivo trouxe novidades da Sony Pictures Animation, a começar pelo novo trailer de Os Smurfs e a Vila Perdida, Emoji O Filme e o especial de Natal The Star, além do vídeo de making of de Peter Habbit. Inclusive, foi anunciado por Bruer que Hotel Transilvânia 3 deverá chegar aos cinemas em julho de 2018.

Tom Rothman, presidente da Sony Pictures, chamou atenção para como esses lançamentos marcam um investimento de longo prazo do estúdio nas animações e na aquisição de propriedades como A Torre Negra. Outro exemplo de propriedade intelectual adquirida é The Girl with the Dragon Tattoo, que terá filme em 2018.

Em seguida, Rothman chamou Ryan Gosling para apresentar o trailer exclusivo de Blade Runner 2049. Outros conteúdos inéditos apresentados foram o segundo trailer de Homem-Aranha: De Volta para Casa (julho 2017) e as primeiras cenas divulgadas de Jumanji (janeiro 2018), sendo que ambas as produções contaram com elenco e diretor no palco. De Homem-Aranha vieram o diretor Jon Watts, os produtores Kevin Feige e Amy Pascal e o protagonista Tom Holland. Já da continuação Jumanji compareceram os atores Dwayne “The Rock” Johnson, Nick Jonas, Karen Gillan e Jack Black. Kevin Hart participou por meio de vídeo.

Outros lançamentos apresentados por Rothman incluem o terror Cadaver, os longas de ação Proud Mary (janeiro 2018) e um sem título com Denzel Washington (setembro 2017), a comédia A Noite é Delas com Scarlett Johansson e um longa de terror ainda sem título sobre jovens que vivenciam uma experiência de quase morte intencionalmente, despertando males desconhecidos.

A CinemaCon 2017 é realizada entre 27 e 30 de março em Las Vegas (EUA) e conta com cobertura especial do Portal Exibidor. Confira os principais destaques do primeiro dia.

Compartilhe:

  • 0 medalha