Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

28 Março 2017 | Fábio Gomes

Barco anuncia acordos com cinemas da Ásia

Empresa demonstra projetores laser durante o evento de Las Vegas

Compartilhe:

Barco anunciou acordos no Japão e na Coréia do Sul (Foto: Exibidor )

Barco anunciou durante a CinemaCon uma série de acordos com cinemas asiáticos para levar sua tecnologia de projeção laser para região. 

Publicidade fechar X

No Japão, a empresa confirmou que cinemas da rede Central Cinema localizados em Miyazaki e Omuta substituirão seus projetores pelo Barco DP2K-20CLP, que garante uma imagem de alta qualidade aos consumidores e reduz o custo de manutenção. 

“Essa é a melhor escolha para os nossos cinemas. Eles casam perfeitamente com o tamanho de nossas telas e não precisam que os projecionistas troquem lâmpadas xênon. Isso diminui o risco e o custo da manutenção, nos poupando tempo e maximizando nosso lucro”, afirmou Kazuko Rikitake, presidente da Central Kanko, que controla a rede. 

Enquanto isso, na Coréia do Sul, a Lotte World Tower instalará dois projetores laser em seu cinema de Seul. O cinema Super Plex G, a maior tela do mundo com 34 metros de largura, receberá o DP4k-60L

O cinema conta com 622 lugares e, inicialmente, começou sua operação em 2014 com quatro projetores xênon de outra companhia. Porém, desde que descobriu a tecnologia Barco na CinemaCon 2015, o cinema tem trabalhado junto a empresa. 

“Acreditamos que não existe uma parceria mais perfeita do que a Lotte Cinema e a Barco”, elogiou Stijn Henderickx, VP de Cinema da Barco. “Em primeiro lugar, a qualidade de imagem é insuperável. Então, não estamos apenas oferecendo aos nossos visitantes a maior tela, mas também a imagem mais precisa e brilhante”, completou a Lotte Cinema em declaração oficial. 

Novidades na CinemaCon

Ao longo dos quatro dias de evento, a empresa demonstrará toda a sua linha de aparelhos que vão desde os projetores em RGB, projeção laser, digital lobby e som 3D. 

“Temos o compromisso de entregar o cinema do futuro hoje, potencializando a apresentação de filmes de alta qualidade possivelmente com a melhor experiência de cinemas premium do mercado”, comentou Henderickx. 

No evento, a Barco demonstra 15 tipos de projetores laser, provendo a exibidores opções que vão desde telas do formato Premium, até cinemas menores com opção de 2D e 3D. Os projetores laser estão presentes em mais de 50 cinemas ao redor do mundo – triplicando o número em menos de um ano. “Projetores Laser são a grande evolução da indústria cinematográfica. Laser não apenas responde as necessidades de exibidores, mas também diminuem o custo e a manutenção”, completa Henderickx.

Além disso, a empresa apresenta One Network Alliance, o AuroMax, de som imersivo; e o Barco Escape, o formato de tela panorâmica presente em oito países ao longo de quatro continentes.

CinemaCon será realizada entre os dias 27 e 30 de março em Las Vegas e conta com cobertura especial do Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha