Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Memória

28 Março 2017 | Natalí Alencar

Caixa Belas Artes participa da 24ª Semana Mazzaropi

Encontro em homenagem ao artista contará com intensa programação cultural

Compartilhe:

(Foto: Além da Imaginação)

A 24ª edição da Semana Mazzaropi, que será realizada entre 2 e 9 de abril, contará com uma intensa programação de atividades e eventos culturais na capital paulista.

Publicidade fechar X

Espaços como o Caixa Belas Artes, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e o Centro de Memória do Circo receberão espetáculos, palestras e exibição de filmes que, de alguma maneira, reacendem a memória de Amácio Mazzaropi, artista brasileiro que marcou o cinema nacional.

O Museu da Imigração exibirá o filme O Puritano da Rua Augusta no dia 8, às 14h30, seguida por uma roda de conversa sobre temas como a imigração italiana. Já o Centro de Memória do Circo, na Galeria Olido, exibirá a comédia Crime da Cabra, de 2016, que faz uma homenagem ao circo e a Mazzaropi, com direito a um bate-papo com Ariane Porto, diretora do filme, e com Walter de Souza Junior, Professor Doutor pela ECA/USP e autor da tese “Mixórdia no picadeiro: circo, circo-teatro e circularidade cultural na São Paulo das décadas de 1930 a 1970”.

Para completar, o conjunto Caixa Belas Artes promove a exibição dos filmes O Corintiano (1966) e Zé do Periquito (1960) nos dias 8 e 9 de abril, respectivamente, em horários a serem confirmados.

A iniciativa foi idealizada pelo Instituto Mazzaropi.

Compartilhe:

  • 0 medalha