Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Projeção

28 Março 2017 | Fábio Gomes

Christie lança projetores para pequenas salas e a laser na CinemaCon

Empresa também anuncia parcerias com cinema na Espanha e no Japão

Compartilhe:

O projetor com lâmpadas Xênon, CP2308 (Foto: Divulgação/Christie)

A Christie anunciou durante a CinemaCon o lançamento do projetor CP2308, uma unidade de lâmpada xênon pensada em satisfazer as necessidades de pequenos exibidores.  O aparelho conta com uma tecnologia avançada e conta com novos e importantes aspectos, que incluem uma série de atualizações que facilitam sua reprodução, programação e gestão de conteúdo cinematográfico com um controlador de painel tátil e uma nova e intuitiva interface UX recém lançada, além de suporte de placa de expansão para controle adicional.

Publicidade fechar X

“O CP2308 tem a capacidade de projetar 9.000 lúmens, e conta com o CineLife Série 3, que servirá de base para ampliar a linha de projetores compatíveis com os padrões DCI que foram projetados, fabricados e integrados pela Christie”, afirmou Allan Fernandes, diretor de produtos da empresa.

“A Christie garante a luz adequada para cada espaço e os projetores baseados em xênon seguem brilhando em instalações pequenas, melhorando a qualidade de imagem. Se somarmos o seu baixo custo e sua grande segurança, podemos concluir que projetores de lâmpada continuarão como uma grande opção para muitos exibidores enquanto eles planejam sua transição para a projeção laser RGB”, afirmou Jennifer Smith, vice-presidente executiva de soluções de marketing mundial & engenharia da Christie.

Além do aparelho para pequenas telas, a empresa também demonstrará o projetor laser CP4325-RGB, que conta com um design inovador e entrega uma imagem ainda melhor do que os outros projetores laser no mercado.

Com um projeto que elimina a atual necessidade de um ambiente de refrigeração, essa unidade compacta também proverá uma vasta paleta de cores, maior contraste e diminuirá o custo de manutenção.

“A Christie continua a realizar grandes avanços em projeção laser RGB e estamos felizes de demonstrar ao exibidor e nossos estúdios parceiros uma pequena demonstração do que se tornará o padrão de alto-nível para projeção laser em um futuro próximo”, completou Smith.

Parcerias ao redor do mundo

A empresa confirmou também que o multiplex Odeon Sambil, em Madri (Espanha), tornou-se referência na Europa ao instalar o Christie RGB EWD Laser junto com todo o conteúdo da Christie de áudio em duas telas. O cinema conta com produtos da empresa em todas as suas 12 salas e o novo projetor que introduz a tecnologia EWD, que produz uma imagem espetacular em telas prateadas.

“O projetor conta com uma imagem muito mais rica, colorida, brilhante e de alto contraste. Isso significa que podemos dar a nossa audiência uma experiência inesquecível”, explicou Luis Millán, dono da Odeon Multicines.

No Japão, a empresa anunciou uma parceria com o Cinema Sunshine Aira, que é da Companhia Sasaki Kogyo. A empresa também instalará o projetor laser RGB. “O sistema Christie irá iluminar uma tela de 16 por 7 metros com 30 mil lúmens”, afirmou Susie Beierdrf, executiva da empresa.

Compartilhe:

  • 0 medalha