Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

28 Março 2017 | Fábio Gomes

Empresas anunciam novidades em realidade virtual e E-Sports na CinemaCon

CJ 4DPLEX e MediaMation investem em nova área do cinema

Compartilhe:

As cadeiras MX4D EFX, da MediaMation, serão instaladas no TCL Chinese Theatre (Foto: MediaMation)

Uma das principais demonstrações da CinemaCon será realizada pelas empresas de poltronas imersivas. A CJ 4DPLEX, fabricante de tecnologia 4D, introduz ao mercado uma cadeira com dois novos movimentos: “Sway” (Balançar em tradução livre) e “Twist” (Girar, em tradução livre), atrações que poderão ser usadas em Esportes de Realidade Virtual.



As novas funções aumentam mais de 400% o resultado, resultando em um movimento de 170 graus. A combinação dos dois movimentos aumenta as possibilidades de deslocamento para cima e para baixo, enquanto permitem giros para esquerda e para direita simultaneamente, criando uma nova dinâmica também para experiências em cenas de ação, perseguição de carros e cenas espaciais.

Na área de Esportes de Realidade Virtual que, atualmente, consiste em Caiaque, Skate e Bicicleta, a atração combina a tradição do movimento sincronizado com a cadeira. A bicicleta recria esportes extremos como Mountain Biking e Motociclismo e irá demonstrar suas funções pela primeira vez nos EUA durante a CinemaCon.

Realidade Virtual no TCL Chinese Theatre

O TCL Chinese Theatre, que será homenageado durante a CinemaCon pelos seus 90 anos, planeja se tornar um dos cinemas mais avançados no assunto E-Sport. O complexo Chinese 6 Theatre irá instalar cadeiras MX4D Motion EFX, da MediaMation, e servirá como um cinema de exibição imersiva em 4D e, também, sediará torneios de Games.

“Os cinemas MX4D Motion EFX proverão aos nossos consumidores uma experiência cinematográfica única e imersiva”, afirmou Alwyn Kushner, presidente COO da TCL Chinese Theatres.

“O que estamos lançando é apenas a ponta do iceberg, pois vemos o cinema funcionando como uma rede global de imersão de esportes MX4D e tornando-se parte da indústria de torneio de games. Estamos negociando com patrocinadores, organizadores e outros operadores de cinema para juntar forças com o TLC Chinese Theatre para trazer essa novidade ao mundo de torneios online e torneios ao vivo”, Robert K. Laity, CEO da companhia.

Durante os torneios, as cadeiras irão mexer a cada batalha entre os profissionais de games. “E-Sports é uma forma de entretenimento de ritmo acelerado e recheada de ação e em nosso MX4D Motion EFX daremos à audiência a mais cativante e imersiva experiência”, finalizou Dan Janelle, CEO da MediaMation.

A CinemaCon será realizada entre os dias 27 e 30 de março e terá cobertura especial do Portal Exibidor. Confira as notícias do 1º dia de evento!

Compartilhe:

  • 0 medalha