Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CCXP

17 Abril 2017 | Natalí Alencar

Distribuidoras apostam em cenas inéditas e conteúdos exclusivos na CCXP Nordeste

Encontro teve diversos anúncios, entre continuações e detalhes das próximas produções

Compartilhe:

(Foto: CCXP)

A CCXP Tour Nordeste, primeira edição fora de São Paulo da maior Comic Con do mundo, teve início na última quinta-feira (13) e terminou ontem (16), após diversas atrações especiais para o mercado brasileiro.



“A CCXP não veio para o Recife, foram vocês que trouxeram ela para cá, vocês que pediram”, disse Érico Borgo, um dos fundadores do Omelete, logo na abertura do encontro.

O evento contou com presença das distribuidoras, que mais uma vez apostaram em painéis especiais e se esforçaram para mostrar o potencial de suas próximas produções.

O Auditório Twitch, local que recebeu as principais apresentações e painéis, tinha capacidade para 2400 pessoas. As projeções foram feitas pela Kinoland.

Confira alguns dos principais destaques e a galeria de fotos:

 

Conteúdo exclusivo de “Alien: Covenant” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”

O painel da Fox Film, mediado por Érico Borgo, editor e cofundador do Omelete, exibiu conteúdo inédito de Alien: Covenant e Planeta dos Macacos: A Guerra, este último com comentários dos atores sobre as gravações.

A animação brasileira Lino, de Rafael Ribas, As Aventuras do Capitão Cueca e do novo filme do brasileiro Carlos Sandanha, O Touro Ferdinando, também foram citados.

 

Exibição inédita do trailer do novo filme da saga Star Wars

O Auditório Twitch ficou lotado para a transmissão ao vivo do painel de Star Wars: Os Últimos Jedi, direto da Star Wars Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. O evento comemora os 40 anos da criação do cineasta George Lucas. “Apenas dois locais no mundo estão recebendo este sinal: Recife e China. Isso só foi possível graça ao esforço da equipe da Disney que sempre nos apoia. Acreditem: a força está neste lugar", disse Érico Borgo, editor do Omelete que mediou o painel. Os fãs vibraram com as novidades o pôster e o trailer inéditos.

O The Star Wars Show Celebration recebeu a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o diretor e roteirista do filme, Rian Johnson, e os atores Daisy Ridley, Mark Hamil, John Boyega e Kelly Marie Tran, além do robô que faz o personagem BB-8. “Estamos na fase de pós-produção, editando o material. Está ficando tudo pronto. Foi uma experiência deliciosa do começo ao fim”, contou Johnson.

A Disney ainda levou para o encontro nove minutos de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

 

Carlos Villagrán emociona e diverte novamente

O painel com Carlos Villagrán, ator humorístico conhecido por seu papel icônico de Quico em Chaves, fechou a programação do Auditório Twitch no segundo dia da CCXP Tour Nordeste. Ele foi ovacionado pelo público: “Sinto prazer em estar aqui com vocês. É como é estar no céu”, disse.

 

Warner divulga trailer oficial de “Bingo” e anuncia vinda de Charlie Hunnam ao Brasil

A Warner Bros. Pictures divulgou o trailer oficial de Bingo: O Rei das Manhãs, primeiro longa-metragem de Daniel Rezende como diretor. O longa, que chega aos cinemas em 24 de agosto, é protagonizado pelo ator Vladimir Britcha, que esteve na CCXP.

Outro anúncio é a vinda de Charlie Hunnam ao Brasil para promover Rei Arthur: A Lenda da Espada. O ator estará em São Paulo em maio, com datas finais ainda a confirmar.

A Warner apresentou ainda cenas inéditas de Mulher-Maravilha.

 

Cenas exclusivas de “O Rastro”

Tema de painel da Comic Con Tour Nordeste, O Rastro teve cenas exclusivas exibidas. O diretor, o protagonista, a atriz Alice Wegmman, a produtora Malu Miranda e o roteirista André Pereira marcaram presença no painel.

 

Danilo Gentili apresenta cenas de “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”

Danilo Gentili apresentou algumas cenas de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, entre elas uma em que intimida garotos segurando uma arma de paintball, atirando neles a cada resposta errada sobre as perguntas de como ser o pior aluno da escola. A imprensa comentou que o conteúdo contrastou com o painel de 13 Reasons Why, que combate o bullying.

 

A continuação de Cine Holliúdy

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral 2 é o título oficial da coprodução da ATC e da Glaz, que estreia nos cinemas no segundo semestre de 2017. O diretor Halder Gomes e os atores Edmilson Filho e Falcão fizeram o anúncio.  

“É uma comédia que mistura os ‘cabras’ mais feios do planeta na disputa da chibata sideral”, resumiu o diretor.

 

Quadrinistas debatem adaptações para cinema

Um dos painéis de destaque contou com a participação dos quadrinistas brasileiros da DC Comics, Ivan Reis e Eddy Barrows, os premiados Paul Pope, Jock e Glenn Fabry, além do editor da Panini, Levi Trindade, que falaram um pouco de seus trabalhos e adaptações dos quadrinhos para as telonas.

Mediada por Marcelo Hessel, editor do Omelete, a conversa começou com o Aquaman, a partir da releitura feita por Ivan Reis, um super-herói que explodiu no último ano. “Nem a editora se importava muito com o personagem, então houve muita liberdade para criar. Eu queria era que ele fosse aquele herói bem clássico, certinho”, afirmou.

Sobre as adaptações das HQs para as telas, Barrows foi enfático: “Claro que as mídias se influenciam, mas o cinema bebe muito mais da gente do que o contrário. Para uma boa adaptação, é preciso que o diretor conheça a essência do personagem, para que então seja feita com fidelidade e respeito à obra”, disse.

Já o painel da Marvel Comics trouxe os quadrinistas brasileiros Mike Deodato, Gustavo Duarte, e os americanos Bill Sienkiewicz e Tom Raney. Logo no início, Sienkiewicz fez questão de falar da doçura e receptividade do público local, e fez vários vídeos e fotos durante a conversa. Primeiro, falou sobre sua relação com Elektra, de Frank Miller, a quem deu vida nos quadrinhos recentemente.

“Eu nunca vi o filme com Jennifer Garner, mas acho que essa personagem não tem que ter um tom adolescente, ela é muito mais que isso. Acho que a série O Demolidor faz um trabalho melhor, mas acredito que ela é não é um personagem secundário. Gostaria de vê-la em sua própria arena”, confessou. O artista ainda disse adorar a recente série Legion, baseada em HQ criada por ele, junto com Chris Claremont.

Tom Raney, que fez trabalhos importantes para a série X-Men, falou um pouco de como o filme dos mutantes abriu portas para outros longas adaptados de quadrinhos, que são, hoje, os maiores sucessos de bilheteria do cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha